JC RECALL DE MARCAS

Sustentabilidade e expansão no foco da Dragão

Família Dragão cresceu com limpa-vidros, amaciante e multiuso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/08/2019 às 8:00
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A busca pela inovação é um dos valores da Interlândia, empresa familiar que produz a água sanitária Dragão, campeã destacada da categoria e a sétima label mais lembrada no ranking geral do JC Recall de Marcas 2019. A conquista foi muito bem recebida pela companhia, que passa por um momento de expansão com a recente inauguração, em Cascavel (CE), da sua terceira planta fabril – as outras ficam em Jaboatão dos Guararapes (PE) e Marechal Deodoro (AL).

A instalação da fábrica no estado vizinho contará com investimentos da ordem de R$ 25,4 milhões até 2024. A partir do funcionamento do novo empreendimento, o grupo pretende ampliar ainda mais os 52,5% de marketing share quejá detém no Norte e Nordeste no segmento água sanitária. “Com a implementação da fábrica no Ceará, conseguiremos chegar mais rapidamente e com maior eficiência e competitividade em mercados nos quais estamos em franca expansão, como Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas, ganhando mais espaço nas casas dos consumidores não só com a água sanitária, mas todo o nosso batalhão de limpeza”, destacou o gerente de vendas da Interlândia, Diogo Dantas Duarte.

Embalada pelo fortalecimento da marca em outras praças, mesmo onde ainda não há distribuição em ampla escala, a companhia tem planos de expansão arrojados. “Acabamos de fazer 71 anos e estamos com todo gás, mais sólidos do que nunca. Consolidada a fábrica no Ceará, se tudo der certo e a economia ajudar, abriremos outra unidade ainda este ano e, em breve, temos a intenção de entrar forte no Sudeste”, antecipou Duarte.

A expectativa é que 180 milhões de litros de água sanitária sejam produzidos pelo grupo até dezembro, um incremento de quase 30% em relação a 2018. Falando em crescer, a chamada Família Dragão também ganhou novos membros recentemente: limpa-vidros, multiuso e amaciante. E o batalhão ficará maior. “Ainda vêm muitas novidades por aí. Queremos que nossos consumidores tenham qualidade e preço justo em todos os nossos produtos. Vamos levar mais soluções para as suas casas. Temos uma marca de confiança e recebemos essa confirmação e resposta do público com os últimos lançamentos, o que nos deu ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, enfatizou o gerente. A estratégia é desenvolvida em conjunto com a agência M3 Propaganda.

Pioneira no Brasil no engarrafamento de água sanitária em PET reciclável, a Interlândia estenderá em breve a tecnologia para outros de seus produtos, o que deverá aumentar consideravelmente a quantidade do material retirado do meio ambiente. Atualmente, cinco mil toneladas do produto são requalificadas pelo grupo, que, dentro da pegada de sustentabilidade, comercializa pré-formas da embalagem ecologicamente correta para indústrias concorrentes.

Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação

Últimas notícias