violência

Familiares de torcedor baleado fazem vigília no Hospital da Restauração

Lucas de Freitas Lyra, 19 anos, está sedado, em coma induzido e em observação na UTI

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/02/2013 às 17:15
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Lucas de Freitas Lyra, 19 anos, está sedado, em coma induzido e em observação na UTI - FOTO: Foto: Igo Bione/JC Imagem
Leitura:

 

Os familiares do torcedor do Náutico baleado na cabeça minutos antes do jogo Náutico x Central, na noite do último sábado (16), passaram o dia no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, onde Lucas de Freiras Lyra, de 19 anos, está internado. Ele está sedado, em coma induzido e em observação na UTI, depois de uma cirurgia para a retirada da bala.

A mãe Cristina de Freitas e a irmã Mirela de Freitas não tiveram condições de falar com a imprensa. A porta-voz da família foi a prima Marcela Brito. A família mora na Várzea, Zona Oeste do Recife. "Lucas é um menino bom, sem histórico de brigas. A gente espera que esse caso ajude alguém a tomar uma providência para evitar que mais tragédias como essa aconteçam com alguém que é apenas apaixonado pelo seu clube."

Segundo a parente da vítima, Lucas usava camisa da torcida organizada Fanáutico apenas no momento do jogo. No trajeto para o Estádio e de volta para casa, ele trocava por outra camisa comum. A família realizará vigílias no HR e já iniciou uma campanha de doação de sangue.

O CASO - Minutos antes do jogo Náutico x Central, nos Aflitos, torcedores com camisa da Torcida Jovem (Sport) que estavam em ônibus de linha passaram em frente aos Aflitos, na Avenida Rosa e Silva, onde estavam integrantes da Fanáutico (Náutico). Houve provocações e arremesso de pedras contra o veículo.

Segundo testemunhas, um homem trajando uma camisa preta com o nome apoio sacou uma arma e iniciou disparos, durante uma confusão entre seguranças e torcedores. Um dos tiros atingiu a cabeça de Lucas de Freitas Lyra, de 19 anos. A investigação está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

 

Últimas notícias