Tropeço na estreia abala confiança da Colômbia antes do duelo com Brasil

Los Cafeteros precisam vencer a Canarinho para arricar de ficar de fora da segunda fase
AFP
Publicado em 16/06/2015 às 19:40
Los Cafeteros precisam vencer a Canarinho para arricar de ficar de fora da segunda fase Foto: Divulgação/Fifa


SANTIAGO - A seleção colombiana chegou ao Chile com rótulo de favorita da Copa América, mas a derrota na estreia e por 1x0 para a Venezuela, no último domingo (14), deu uma dor de cabeça inesperada ao técnico José Pekerman, que precisa rever seus conceitos na partida crucial desta quarta-feira (17), contra o Brasil. Com a obrigação de derrotar Neymar e companhia para não correr risco de ser eliminada na primeira fase, os 'Cafeteros' têm vários desafios pela frente.

O primeiro é devolver a James Rodríguez o protagonismo que teve na Copa do Mundo do ano passado, quando terminou como artilheiro da competição, com seis gols marcados. No Brasil, o meia do Real Madrid brilhou porque jogou com muita liberdade, muito bem acompanhado por Juan Guillermo Cuadrado e Víctor Ibarbo, que faziam um trabalho importantíssimo pelos lados.

Contra a Venezuela, o camisa 10 atuou mais recuado, longe da dupla de ataque, e foi ofuscado pela boa marcação em zona dos venezuelanos. A bola praticamente não chegou a Radamel Falcao García e Carlos Bacca, atacante de pouca mobilidade.

"Contra o Brasil vai ser uma partida mais aberta. Espero poder atuar mais perto de Falcao, ou de quem jogar", avisou James, deixando em aberto a possibilidade de mudanças na escalação de quarta-feira. "Se Falcao jogar, é bom para todos. Sua presença não influi tanto no meu posicionamento, mas perto ou não da área", enfatizou.

TAGS
Copa América 2015 Brasil Colômbia James Rodríguez
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory