O 8ª Clássico das Multidões deste ano terá mais um duelo de coadjuvantes, assim como foi nos outros sete confrontos entre Sport e Santa Cruz. Em sete jogos disputados pelo Campeonato Pernambucano, Brasileirão e Sul-Americana, os rivais estão empatados em número de vitórias – duas para cada lado – além de outros três empates
Jogadores como Túlio e Melo e Edmílson, que não estavam cotados para decidir o placar, foram primordiais para as duas vitórias do Sport. Primeiro, na Ilha do Retiro, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano, quando Túlio marcou em triunfo leonino por 2x1. Em seguida, Edmílson fez o gol único no Arruda, já pela Série A do Brasileirão.
Pelo lado coral, Lelê e Bruno Moraes encabeçam a lista. O meia marcou no primeiro jogo na decisão do estadual, em gol duvidoso por conta de Grafite e do Próprio Lelê estarem impedidos. Já no último encontro, o atacante foi o herói da vitória por 1x0 na Copa Sul-Americana, que classificou o Santa Cruz para a segunda fase.
O detalhe é que o “general” passou de coadjuvante à protagonista. Bruno Moraes vem sendo peça fundamental para a equipe e, com gols importantes, ganhou ainda mais espaço com a chegada de Doriva ao Tricolor do Arruda. Bruno deixou sua marca duas vezes em dois jogos que disputou e hoje, será titular pela primeira vez sob o comando do treinador.
Em relação aos outros jogadores, um já não atua mais no futebol pernambucano: Lelê. O ex-jogador do Santa Cruz se transferiu ao Ceará para a disputa da Série B. Já Túlio de Melo continua no Leão, mas não vem sendo lembrado por Oswaldo Oliveira. Sua última aparição foi diante do Botafogo, em jogo pela 21ª rodada da Série A. Já Edmilson perdeu uma vaga no time titular, mas não vem entrando em boa parte dos jogos.