tragédia da chapecoense

Chapecoense agradece homenagens do Atlético Nacional

Corpos das vítimas devem chegar ao Brasil a partir do final de semana, quando será realizado um grande velório na Arena Condá, em Chapecó

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 01/12/2016 às 12:20
AFP
Corpos das vítimas devem chegar ao Brasil a partir do final de semana, quando será realizado um grande velório na Arena Condá, em Chapecó - FOTO: AFP
Leitura:

Assim como os torcedores brasileiros, a Chapecoense também se comoveu com a bela homenagem realizada pelo Atlético Nacional, na noite de quarta-feira, em memória das 71 vítimas do acidente aéreo ocorrido na madrugada de terça, nas proximidades de Medellín. Ao todo, 19 jogadores da equipe catarinense morreram na tragédia. 

Para agradecer a homenagem, a Chapecoense publicou nas redes sociais fotos aéreas do estádio Atanasio Girardot, totalmente lotado, com cerca de 45 mil pessoas nas arquibancadas. A arena receberia o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, na noite de quarta. 

"Um clube que nunca havia conhecido a Chapecoense fez uma homenagem digna de um clube gigante. Não é à toa que vocês são os atuais campeões da Libertadores e demais campeonatos. Nossos mais sinceros agradecimentos, Club Atlético Nacional Oficial. Estamos torcendo muito para que vocês pintem o Mundo de Verde e Branco no mundial! #ForçaChape", escreveu o clube, nas redes sociais. 

BRASILEIROS

Os demais times nacionais também se emocionaram com as demonstrações de solidariedade do Atlético ao Chapecoense. Nas redes sociais, o Corinthians agradeceu ao clube colombiano ao postar uma foto do emblema no início desta manhã. "Não poderíamos abrir o dia com outra imagem. @NacionalOficial, parabéns pelo gesto gigantesco! Admiração eterna! #GraciasColombia #ForçaChape", registrou o clube paulista.

O Corinthians foi seguido de outros times da cidade. "Nós, tricolores, nunca fomos tão verdes. Pela @ChapecoenseReal, pela grandeza do @nacionaloficial. #ForçaChape #GraciasColombia", escreveu o São Paulo, que tem como um dos seus principais rivais o Palmeiras, conhecido pela marcante cor verde do seu uniforme.

Tanto o Palmeiras quanto o Santos reagiram da mesma forma diante das homenagens em Medellín. Os clubes postaram os versos do cântido entoada pelos colombianos no Atanásio Girardot: Que lo escuchen/ En todo el continente/ Siempre recordaremos/ Campeón al Chapecoense. #ForçaChape #ANAxCHA"

Últimas notícias