O zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, reencontrou Marlon Lengua, o policial que o resgatou quando as buscas por sobreviventes do voo já estavam suspensas.
A foto foi publicada nas redes sociais pelo irmão do jogador, Leonardo Zampier, na manhã desta quinta-feira (15), dia em que o jogador retorna ao Brasil. Esta é a primeira imagem pública do zagueiro desde a tragédia com o avião da LaMia que vitimou 71 pessoas em 29 de novembro. Na postagem, ele agradeceu a todos que de alguma forma colaboraram com as vítimas do acidente e citou o policial de forma especial no texto.
"Não ia citar alguém, por receio de ser injusto, mas esse cara aqui, eu penso que, não fosse a atenção, insistência e intuição dele, possivelmente não estaríamos aqui, nos despedindo da Colômbia e retornando ao Brasil com a missão cumprida!", escreveu.
Lengua encontrou Neto quando todos socorristas já haviam deixado o local, encerrando as buscas para retornarem nas primeiras horas do amanhecer. A chegada de Neto está prevista para as 21h (de Brasília). Ainda internado no Hospital San Vicente Fundación, na Colômbia, Neto é o último dos quatro sobreviventes brasileiros a retonar ao Brasil.