Assim como aconteceu contra o Paris Saint Germain nas oitavas de final, o Barcelona foi engolido pelo seu adversário no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A Juventus dominou o Barça e conseguiu uma ótima vitória por 3×0 na Arena Juventus, em Turim, nesta terça (11/4).
Cabe agora a Neymar, Messi, Suárez & cia conseguirem outra mágica. Contra os parisienses, em jogo polêmico e com dois pênaltis duvidosos marcados para os espanhóis, o Barcelona venceu por 6×1 no Camp Nou e conseguiu tirar a vantagem do PSG, que tinha ganho por 4×0 na França.
Com uma formação bem ofensiva, com o quarteto Cuadrado, Dybala, Higuaín e Mandzukic, o time de Massimiliano Alegri não demorou para envolver a frágil marcação do Barcelona, sobretudo pelas laterais.
Logo aos seis minutos, Dybala recebeu de Cuadrado e fez 1×0 para os italianos. Não deu nem tempo para o Barça respirar. Aos 21, Dybala, outra vez, aumentou a vantagem da Velha Senhora para 2×0. Vale a pena destacar que, um minuto antes, Buffon tinha feito um verdadeiro milagre em chute à queima-roupa de Iniesta.
No segundo tempo, a Juventus seguiu brilhando. Aos nove minutos, Chiellini, de cabeça, fez 3×0. O zagueiro, aliás, levou a melhor contra o uruguaio Suárez, que na Copa do Mundo de 2014 deu uma mordida no italiano, no confronto entre a Celeste e a Squadra Azzurra.
Por falar em Suárez, ele teve uma grande chance aos 22 minutos, mas Buffon, um dos destaques da partida em Turim, fez outra ótima defesa.
Com uma eficiente marcação, anulando Neymar e dando pouco espaço a Messi e Suárez, a Juventus segurou a vitória até o final e leva uma enorme vantagem para o jogo da volta, na semana que vem, na Espanha. Será que o Barça vai ser épico de novo? Semana que vem teremos a resposta.