O Palmeiras tem um novo postulante à camisa 9. Trata-se do atacante Deyverson, que pertencia ao Levante, da Espanha, mas estava emprestado ao Alavés, clube pelo qual se destacou na última edição do Campeonato Espanhol. Com isso, o anúncio "freia" as negociações com o craque Diego Souza, do Sport.
Deyverson chega ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o Palmeiras.
Bem-vindo ao #Palmeiras, Deyverson! #FamíliaPalmeiras, já tem recado do nosso novo reforço para vocês!#AvantiPalestra pic.twitter.com/rRLLbdouib
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 12 de julho de 2017
O atacante teve grande destaque defendendo o Alavés na última temporada. Foram 37 partidas disputadas e sete gols feitos pelo clube espanhol. O Alavés, na ocasião, perdeu a decisão da segunda competição mais importante da Espanha para o Barcelona.
O jogador, porém, sofreu com problemas disciplinares no último ano de Espanha. Nos 32 jogos em que se apresentou no Campeonato Espanhol, Deyverson acumulou 14 cartões amarelos. O jogador foi alvo de polêmica até pela comemoração de um gol contra a Real Sociedad.
Deyverson Silva tem 26 anos e iniciou a carreira no Grêmio Mangaratibense, clube do Rio de Janeiro. Em 2012, o jogador se transferiu para o time B do Benfica e começou a trajetória no futebol europeu. Um ano depois passou a defender o Belenenses, também de Portugal, onde se destacou.
Em 2015, o novo reforço palmeirense atuou pelo Colônia, da Alemanha, antes de, enfim, desembarcar na Espanha. Comprado pelo Levante, o atleta acabou emprestado para o Alavés na última temporada, time no qual atingiu o auge da carreira.
O jogador chega para suprir um desejo antigo do técnico Cuca, que buscava um atacante para fechar o grupo para 2017. Deyverson pode atuar nas três funções de ataque, especialmente mais centralizado.