A turbulenta relação entre Lucas Lima, ex-Sport, e o Santos chegou ao fim nesta terça-feira. Após uma reunião do jogador com a cúpula da diretoria do clube, foi definido seu afastamento. Como tem contrato somente até o fim desta temporada, o meia não vestirá mais a camisa alvinegra.
"Na reunião, ficou decidido que o atleta não atuará nas partidas contra o Flamengo, no dia 26 de novembro, e Avaí, dia 3 de dezembro, as duas últimas do clube alvinegro válidas pelo Campeonato Brasileiro 2017", explicou o Santos em um rápido comunicado divulgado nesta tarde.
Lucas Lima se reuniu no CT Rei Pelé com o presidente santista, Modesto Roma Júnior, o vice-presidente, César Conforti, e o superintendente de futebol, Dagoberto Fernando dos Santos. No encontro, o jogador teria deixado claro que não tem qualquer interesse em renovar o vínculo com o clube, o que gerou a decisão da diretoria.
Após quatro temporadas no Santos, Lucas Lima fica livre para definir seu futuro a partir de 2018. O principal favorito para ficar com o jogador é o Palmeiras, que já teria feito uma proposta que agradou o meia e seu empresário, o pai de Neymar.