Evento

1º Confut Nordeste chega ao Recife para ser referência no Nordeste

Evento vai fomentar debate sobre a profissionalização e oportunidades para o futebol da Região

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2019 às 7:49
Confut NE/Divulgação
Evento vai fomentar debate sobre a profissionalização e oportunidades para o futebol da Região - FOTO: Confut NE/Divulgação
Leitura:

Com o tema profissionalização e oportunidades no futebol, a 1ª Conferência do Futebol do Nordeste acontece nesta quinta (7) e sexta-feira (8), a partir das 8h, no auditório do JCPM Trade Center, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O evento é pioneiro na Região e tem como objetivo fomentar o debate sobre as necessidades, adversidades e oportunidades do mercado futebolístico. Profissionais de vários clubes do País participam como palestrantes ou debatedores, inclusive representantes de Náutico, Santa Cruz e Sport. Os radialistas Maciel Júnior e Aroldo Costa estão entre os mediadores dos debates.

Um dos pontos altos do evento será a apresentação do case de sucesso do Bragantino, que confirmou o acesso à Série A do futebol brasileiro na última terça-feira (5). A explanação será feita pelo diretor executivo da equipe, Thiago Scuro. O modelo de trabalho do Athetico Paranaense, atual campeão da Copa dos Brasil depois de superar o Internacional na final, também será detalhado no evento. A exibição de como a gestão da equipe foi pensada este ano ficará a cargo de um representante do clube. Eduardo Barros, antes confirmado, teve de ser remanejado já que assumiu o comando do time na última quarta (6), após a saída de Tiago Nunes. 

Apesar de ser o ano de estreia do Confut Nordeste, todos os ingressos foram esgotados, o que fará o evento preencher a capacidade de 350 lugares do auditório do JCPM Trade Center. “Fizemos trabalho de divulgação desde julho e esgotamos os ingressos. É um evento com a primeira edição no Recife, mas que estará passando pelas capitais do Nordeste. Quem não conseguiu participar desta primeira edição é só ficar ligado nas redes sociais do Confut Nordeste que, no próximo ano, estaremos divulgando a próxima edição”, avisou o sócio fundador da AlSports, Arthur Lobo, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

O evento contará com vários painéis, onde serão abordados temas como governança e compliance, finanças, direito desportivo, marketing, gestão e transição do futebol de base. “A gente vai tentar trabalhar todas as áreas do futebol. E debater no alto nível, encontrando soluções e externando as soluções empregadas pelos outros clubes. Só conseguimos participar deste tipo de evento na região Sul, Sudeste e é importante a gente trazer este tipo de evento para cá. Temos quatro clubes na Série A, um crescimento sustentável e não temos programações assim na nossa Região. Então, o Confut Nordeste chega para ocupar essa lacuna e se estabelecer como referência”, completou Arthur Lobo.

CLUBES DO RECIFE

O Náutico vai estar representado pelo executivo de futebol Ítalo Rodrigues, que participa de debate sobre Gestão Corporativa, agendada para acontecer entre 9h50 e 11h05. O presidente alvirrubro Edno Melo foi convidado, mas não poderá participar. Já o Santa Cruz terá como nome no Confut Nordeste o diretor jurídico Frederico Dias, inserido nos debates sobre reestruturação jurídica, endividamento do clubes e recuperação judicial, entre 17h35 e 18h35.

O Sport, por sua vez, será o clube do Estado com o maior número de representantes. Estarão presentes o executivo de futebol rubro-negro, Lucas Dubscky, o executivo financeiro, Ricardo Veloso, e o coordenador geral de base, Rodrigo Dias. O presidente Milton Bivar não confirmou presença.

Entre os palestrantes, um dos nomes é Alexandre Gallo, que treinou o Sport em 2007 e o Náutico em 2010, 2012 e início de 2013. Ele irá falar sobre Gestão do Futebol Profissional, entre 11h30 e 12h20, desta sexta (8). Outros técnicos que passaram pelo estado também vivenciarão o evento, como Leston Júnior, ex-Santa Cruz, e Dado Cavalcanti, ex-Santa e Náutico e atualmente treinador do sub-23 do Bahia.

 

Últimas notícias