copa do brasil 2020

Na Copa do Brasil, Afogados encara Atlético-MG em jogo mais importante da história

Afogados receberá o Atlético-MG pela segunda fase da Copa do Brasil na Quarta-feira de Cinzas, no Vanão, às 21h30 (de Brasília)

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 25/02/2020 às 19:30
João Victor Amorim/ Rádio Jornal
FOTO: João Victor Amorim/ Rádio Jornal
Leitura:

A euforia toma conta do Sertão do Pajeú nesta Quarta-feira de Cinzas, quando o Afogados enfrentará o desafio mais importante de sua história. A Coruja receberá o Atlético-MG pela segunda fase da Copa do Brasil no estádio Vianão, às 21h30 (de Brasília). Com a trajetória curta de seis anos, o clube e a cidade de Afogados da Ingazeira reúnem bastante expectativa para o duelo diante do Galo. Afinal, além da classificação para a terceira fase da competição, o triunfo promete maior notoriedade no cenário nacional e uma cota de R$ 1.5 milhão, valor que enche os olhos do time sertanejo em ascensão. No duelo, só a vitória interessa ao Afogados. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O treinador Pedro Manta garantiu que o elenco está preparado e, sobretudo, motivado pelo bom momento no futebol. "O jogo por si já é muito motivante. A equipe se preparou bem. Vai enfrentar um gigante do futebol brasileiro, que é favorito, mas ao mesmo tempo é o jogo da nossa vida. A gente não tem nada a perder. A gente tem que saber marcar, vamos tomar algumas precauções, medidas preventivas. Jogar para cima sem perder o equilíbrio. A gente quer surpreender", comentou o comandante.

Jogando em casa, o Afogados contará com a força da torcida no Vianão, que teve a capacidade das arquibancadas ampliada, e com a experiência dos jogadores, com destaque para o artilheiro Diego Ceará, que acumula seis gols na temporada, sendo quatro pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil. A dúvida do treinador recai sobre as presenças de Edivan, Thalyson e Douglas Bomba. Os jogadores vão esperar a avaliação médica para confirmar seus nomes na escalação.

A Coruja encara boa fase na temporada de 2020 com a sequência de três triunfos, três empates e apenas uma derrota, que aconteceu justamente na semana passada diante Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. Pedro Manta garante que o time não se deixou abater pelo resultado, ressaltando que o elenco é cascudo, experiente e sabe muito bem como se comportar diante de uma equipe grande como o Atlético-MG. "É um gigante. A equipe vai saber jogar. Não haverá marcação individual até porque sempre vaza. Vamos tentar fechar os espaço e não vamos mudar muito o posicionamento. Sabemos que a bola área do Atlético-MG é muito forte e o time vem trabalhando bem com Dudamel, que tem um senhor currículo", falou.

ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG viajou para o Sertão de Pernambuco sem dois jogadores importantes: o atacante Diego Tardelli e zagueiro Réver. De acordo com a avaliação da comissão técnica, Tardelli ainda não está preparado para fazer sua estreia pelo Galo, enquanto o zagueiro foi vetado por conta de um desconforto muscular. O Galo é o grande favorito diante do Afogados e pretende usar a duelo para se recuperar da eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Union Santa Fe.

FICHA DO JOGO

AFOGADOS: Wallef; Jader, Edivan (Heverton), Márcio e Thalyson (Lucas Piauí); Douglas Bomba (Juninho), Eduardo Erê e Candinho; Phillip, Erivelton e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

ATLÉTICO-MG: Michael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Arana; Jair, Allan, Otero, Nathan e Hyoran; Di Santo (Ricardo Oliveira).  Técnico: Rafael Dudamel.

LOCAL: estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. HORÁRIO: 21h30 (de Brasília). ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio (Distrito Federal). ASSISTENTES: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lehi Souza Silva (ambos do Distrito Federal).

 

LEIA MAIS

Últimas notícias