REFORÇOS

Com saídas de Gastón e Mateus, Náutico quer reforçar lateral-esquerda

Além de mais dois laterais, a diretoria timbu quer trazer um volante, um zagueiro e um meia

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/12/2016 às 8:04
Foto: JC Imagem
Além de mais dois laterais, a diretoria timbu quer trazer um volante, um zagueiro e um meia - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de o Náutico reforçar bem o elenco do meio pra frente, a diretoria alvirrubra pretende dar mais atenção ao setor defensivo. Dos sete jogadores acertados até o momento (Ewerton Páscoa, Jefferson Renan, Thomás, Anselmo, Juninho, Rafael Silva e Alison), apenas um atua na defensiva - o primeiro. O zagueiro Adalberto e o volante Rodrigo Souza, que defenderam o Timbu nesta temporada, renovaram com o clube por mais um ano. Outro que negocia a permanência é Igor Rabello. O defensor já aceitou a proposta feita pelo Náutico, mas ainda depende de uma liberação do Botafogo.

De acordo com Eduardo Henriques, diretor de futebol do Náutico, as atenções serão voltadas para a lateral-esquerda, já que Gastón Filgueira e Mateus Muller não ficam no alvirrubro em 2017. "Temos de resolver a questão da lateral-esquerda, posição que precisamos de jogador", falou o dirigente, ampliando a lista de necessidades para fechar o elenco. "Vamos atrás de um primeiro volante, um zagueiro e um meia rápido, que consiga fazer a transição em velocidade. Queremos jogadore com essas características", explicou.

MERCADO SUL-AMERICANO

O dirigente alvirrubro ainda confirmou que o Náutico está de olho no mercado Sul-Americano. "A gente observa muito esse mercado, pois é atrativo. Mesmo com o dólar alto, ainda vale a pena invertir no mercado Sul-Americano. Vários clubes do Brasil das Séries A e B investem pesado nos países vizinhos. São atletas com um espírito de luta grande e que chegam aqui e se sobressaem em campo pela técnica e pela raça. Vislumbramos algumas situações para no futuro acertar", confessou Henriques.

Últimas notícias