Salgueiro vence Náutico e segue na liderança do Pernambucano

Carcará fez o dever de casa e triunfou por 2x0 no Cornélio de Barros
Felipe Holanda
Publicado em 18/03/2017 às 20:17
Carcará fez o dever de casa e triunfou por 2x0 no Cornélio de Barros Foto: Léo Lemos/Náutico


O Salgueiro segue se destacando no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com a vitória em cima do Náutico, neste sábado (18/3), no Cornélio de Barros, o Carcará se isolou ainda mais no topo da tabela, agora com 16 pontos conquistados em sete rodadas. Os atacantes Willian Lira e Levi marcaram os gols salgueirenses na peleja. 

Nos primeiros minutos de jogo, a apatia tomou conta do Cornélio de Barros. O único que buscava algum diferencial era o time da casa. Explorando as jogadas pelas laterais do campo, o Salgueiro esboçava chegar com perigo, enquanto o Náutico parecia não encontrar espaços para contragolpear. 

Sonolento, o jogo se "arrastou" sem muitas chances para ambos lados. Até que aos 40 minutos, Ewerton Páscoa, de cabeça, quase abriu o placar para o Náutico, na primeira chance clara da partida. Àquela altura, a equipe treinado por Milton Cruz dava indícios de que iria, enfim, se encontrar dentro de campo. 

Mas não passava de impressão. Logo na sequência, veio o troco do Salgueiro, que foi letal. O lateral-esquerdo Manoel cochilou e perdeu a bola para Toty, que cruzou para área. Willian Lira ganhou a disputa com David e testou para o fundo das redes de Tiago Cardoso para abrir o placar no Cornélio de Barros já nos instantes finais da etapa inicial: 1x0. 

No segundo tempo, o Náutico tentou voltar disposto a mudar o andamento do jogo. Logo nos primeiros minutos, o ala Manoel (aquele mesmo que havia falhado no gol do Salgueiro) aproveitou o rebote e quase marcou num chute de perna esquerda. A bola passou tirando tinta da trave de Mondragon, saindo à esquerda. 

O lance de mais perigo veio em cobrança de falta precisa do atacante Alisson. O camisa 95 do Náutico tentou de longe  pegou muito bem na bola, que caprichosamente, parou no travessão de Mondragon. O goleiro do Carcará estava vendido no lance e apenas torceu para não ser vazado. 

Quando o Timbu dava indícios de uma reação, assim como na primeira etapa, veio o golpe do Carcará. Valdeir deu grande assistência para Levi, que encobriu Tiago Cardoso fechou a contagem no Cornélio de Barros. O zagueiro Ewerton Páscoa ainda tentou cortar, mas chegou atrasado. 

FICHA DO JOGO

SALGUEIRO:

Mondragon; Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo (Vitor Caicó) e Daniel; Rodolpho, Toty, Moreilândia e Valdeir; Jean (Levi) e Willian Lira. 

NÁUTICO:

Tiago Cardoso; David, Nirley, Ewerton Páscoa e Manoel (Cal Rodrigues); Darlan (Giva), João Ananias e Giovanni; Erick (Jefferson Renan), Alisson e Dudu. 

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE). Assistentes: Ailton José dos Santos Júnior e Cleberson Nascimento Leite (ambos de PE). Gols: Willian Lira aos 45 do 1º tempo e Levi ais 38 do 2º tempo. Amarelos: Ranieri (SA) e Daniel. Darlan (NA). Público: 2.240. Renda: R$. 7.840,00. 

TAGS
SALGUEIRO Náutico campeonato pernambucano 2017 hexagonal do titulo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory