Jorge Henrique

Em momento decisivo, Jorge Henrique pede tranquilidade ao Náutico

Semana do Náutico vai ser decisiva no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 19/03/2019 às 7:43
Bobby Fabisak / JC Imagem
Semana do Náutico vai ser decisiva no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste - FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

Com o adversário das quartas de final definido no Campeonato Pernambucano, o Náutico tem foco total em uma semana decisiva, tanto para o Estadual, quanto na Copa do Nordeste. No pernambucano, o time alvirrubro enfrenta amanhã o Vitória e tenta confirmar o favoritismo dentro do estádio dos Aflitos para chegar às semifinais. Já no Nordestão, o Timbu recebe o Altos, no sábado, para encaminhar a classificação às quartas de final.

Jogador mais experiente do elenco alvirrubro, com 36 anos, o meia-atacante Jorge Henrique entrou no decorrer dos últimos dois jogos do Náutico. Depois de se recuperar de uma lesão, o jogador busca retornar ao time titular e aproveitar sua experiência para ajudar o time a conseguir as classificações. Segundo o atleta, é preciso ter tranquilidade nesses momentos decisivos.

"Temos que ter tranquilidade dentro de campo, a pressão vai vim do torcedor querendo a vitória, querendo ganhar, então nós jogadores temos que ter a consciência que não é só o jogador experiente que tem que aparecer, e sim o jovens também. Nós jogadores experientes vamos dar a tranquilidade para que eles possam nos ajudar dentro de campo", comentou Jorge Henrique.

Em relação ao jogo de amanhã, o experiente Jorge Henrique alerta para as dificuldades do confronto. De acordo com o atacante, o confronto contra o Vitória é mais perigoso do que foi o clássico contra o Santa Cruz, que terminou empate no domingo. Para se classificar às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Náutico precisa vencer o Vitória nos Aflitos. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.

“O jogo contra o Vitória é mais perigoso do que foi contra o Santa Cruz. Por ser um time de menor expressão, as vezes o time grande acaba entrando acomodado, desatento e acaba sendo surpreendido, então o jogo de amanhã é mais perigoso”, alertou o jogador alvirrubro.

MUDANÇA

Para o jogo de amanhã, o técnico Márcio Goiano não vai poder repetir a equipe titular que empatou com o Santa Cruz no domingo. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Camutanga e o volante Jiménez desfalcam o Náutico diante do Vitória. Para a zaga, a tendência é que Diego Silva ganhe mais uma oportunidade, isso se Rafael Ribeiro não se recuperar a tempo da lesão muscular. Já no meio-campo, Josa deve voltar a atuar como volante e Assis volta para a lateral esquerda.

Últimas notícias