NÁUTICO

Jorge Henrique e as credenciais para renovar com o Náutico em 2020

Além do currículo de peso, Jorge Henrique foi fundamental para o Náutico no extracampo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 03/11/2019 às 10:50
Foto: JC Imagem
Esta foi a segunda passagem de Jorge Henrique pelo Náutico. - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O saldo dentro de campo pode não ter sido como esperado não só pela torcida, como pelo próprio atleta. Tendo realizado apenas 17 jogos no ano - 12 deles como titular - e marcado dois gols, Jorge Henrique sofreu com diversas lesões que atrapalharam seu rendimento nas partidas. Mas fora das quatro linhas, o atacante teve uma boa contribuição para as conquistas que o Náutico alcançou em 2019.

TRAJETÓRIA

Aos 37 anos, Jorge Henrique foi revelado pelo Alvirrubro para o futebol. Saiu dos juniores e se tornou ídolo do clube. Fez parte do time que conquistou o Campeonato Pernambucano de 2004 e formou dupla de ataque com o atual assistente técnico do Alvirrubro, Kuki. Depois foi negociado com o Athletico Paranaense e rodou por diversos clubes no país. Foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Corinthians e, 14 anos depois da sua saída, voltou ao Timbu. Retorno com muita expectativa, com status de ser a principal contratação da temporada, mas que acabou não sendo correspondida.

Com retorno anunciado no dia 13 de dezembro do ano passado, Jorge Henrique demorou um pouco mais para participar da pré-temporada, já que vinha disputando a Série B com o Figueirense. Logo após, iniciou 2019 como titular e foi poupado em alguns jogos e, com problemas físicos, teve sua sequência interrompida. Lesionou a panturrilha após a final do Campeonato Pernambucano, diante do Sport, e passou 48 dias sem atuar. O retorno aconteceu diante do Globo-RN pela Série C. Ali foi seu único jogo pela competição nacional. Atuou por 24 minutos, já no segundo tempo, e rompeu o tendão de Aquiles em lance que estava sozinho. Infelicidade que atrapalhou os planos do experiente atacante e do Náutico.

EXTRACAMPO

Com a cirurgia feita, atualmente Jorge Henrique está na fase final de recuperação e a vontade do atleta é de continuar jogando. Ele sente que ainda tem a oferecer e pode contribuir dentro de campo. Mas a ajuda dele, desde que perdeu o restante dos jogos da temporada, foi maior do que se imaginou.

Jorge esteve presente no clube com assiduidade para realizar as sessões de fisioterapia. Também era bastante presente no dia a dia com o elenco. Acompanhava os jogos da equipe dentro de casa e, na reta final, participou das viagens com a delegação mesmo sem atuar. Esteve no vestiário no último jogo da fase de grupos, contra o Santa Cruz. No jogo do acesso, também se fez presente. Assim como na final da Série C. Ele seguiu viagem com o elenco para São Luís, esteve junto na concentração e comemorou o título com os companheiros no gramado do estádio Castelão.

Em revelação feita pelo vice-presidente de futebol Diógenes Braga, o ídolo alvirrubro abriu mão de 60% do salário para que o Náutico pudesse realocar o dinheiro para a contratação de um reforço. E foi um dos principais ‘achados’ do Timbu na temporada. O meia Jean Carlos, decisivo no acesso com boas atuações e, também, por cobrar o pênalti que empatou o jogo contra o Paysandu. 

Além disso tudo, o dirigente exaltou a atitude de Jorge Henrique. De maneira otimista, confirmou que o clube vai conversar com ele para saber do seu interesse em continuar. As conversas entre ambos vem acontecendo e a previsão é de que haja alguma novidade ao longo desta semana.

"O Jorge Henrique além da lesão, que gera um nível de compromisso com o clube, tem a conduta dele. Ele teve uma conduta incrível. Abriu mão de cerca de 60% do salário dele para que a gente viabilizasse a chegada de um jogador. Para falar de forma mais clara, a gente pagou Jean Carlos com o que a gente economizou de Jorge. Jean Claros se dispôs a vir no que a gente poderia pagar a ele e ele apostou o projeto. Mas só pudemos pagar porque reduzimos a despesa que o Jorge aceitou. Então o tipo de atitude que ele teve com o clube tem que ser reverenciada. A nossa ideia com relação a Jorge, que está em recuperação de uma lesão séria, é sentir o que ele quer para o próximo ano. Se quer jogar a temporada toda, ou só até o meio do ano, é sentir o que ele quer. Mas entendo que o clube tem um nível de compromisso com ele, sim", afirmou Diógenes Braga.

Últimas notícias