basquete

Kobe Bryant havia ''sugerido'' Ronaldinho para o Náutico

A lenda do basquete, morta no domingo (26), era fã e amigo do jogador brasileiro

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/01/2020 às 17:19
Foto: Acervo pessoal
A lenda do basquete, morta no domingo (26), era fã e amigo do jogador brasileiro - FOTO: Foto: Acervo pessoal
Leitura:

O mundo esportivo chora a morte de Kobe Bryant. Consagrado em quadra como um dos maiores jogadores de basquete, a lenda do Los Angeles Lakers morreu em um acidente de helicóptero no domingo (26). Mesmo tendo a bola laranja como função, Kobe era fã de futebol e do brasileiro Ronaldinho, de quem também era amigo. Ele chegou, inclusive, a "sugerir" que o Náutico contratasse o jogador.

Era setembro de 2009. Na sessão Torcedor no Mundo, do Blog do Torcedor, um torcedor alvirrubro realizou o sonho de conhecer o ídolo do basquete. Morando na Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia e cidade natal de Kobe Bryant, o alvirrubro Eduardo Holanda encontrou o jogador na cidade.

Além da foto, Eduardo pediu um autógrafo junto ao escudo do Náutico. Na época, ele relatou o encontro com o eterno Camisa 24 dos Lakers e pentacampeão da NBA (ainda tetra no encontro). Foi quando Kobe sugeriu que o Timbu tivesse Ronaldinho vestindo suas cores.

"Depois de me perguntar que clube era aquele e eu informá-lo que se tratava de um dos times mais tradicionais do Brasil mas que atualmente estava correndo risco de cair para a Segunda Divisão, ele soltou essa: 'Manda contratarem o Ronaldinho que não cai! Eu garanto...'. Aos risos e desejando boa sorte", disse Eduardo, há dez anos.

ACIDENTE

Kobe Bryant faleceu aos 41 anos neste domingo (26). O astro foi vítima de um acidente de helicóptero, nas colinas perto de Calabasas, no sul da Califórnia. Além dele, outras oito pessoas estavam na aeronave, incluindo sua filha Gianna, de 13 anos. A garota seguia os passos do pai e sonhava em ser também jogadora de basquete.

"A melhor coisa que acontece é quando saímos e os fãs se aproximam e ela fica ao meu lado (...) e eles dizem 'você precisa ter um menino, você precisa ter alguém para seguir sua tradição, o legado'. E ela responde 'Eu faço isto'", disse Kobe 2018, durante uma entrevista a Jimmy Kimmel.

Últimas notícias