Copa do Brasil

Gilmar Dal Pozzo se mostra satisfeito com desempenho do Náutico contra o Toledo-PR

Náutico venceu o Toledo-PR e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 13/02/2020 às 0:31
Caio Falcão/CNC
Negociação individual e outros fatores tem contribuído para que os acordos sejam selados - FOTO: Caio Falcão/CNC
Leitura:

O desempenho do Náutico na vitória por 2x0 sobre o Toledo-PR, nesta quarta-feira (13), pela primeira fase da Copa do Brasil, agradou o técnico Gilmar Dal Pozzo. Sem grandes dificuldades, o Timbu soube controlar bem o jogo e praticamente não tomou sustos do time paranaense. De acordo com a análise do comandante alvirrubro, pelo que produziu na partida, o Náutico mereceu a classificação.

"Nós soubemos disputar a competição. Fizemos um jogo muito seguro, nossa melhor atuação no ano, não demos nenhuma oportunidade para o adversário. O primeiro tempo foi equilibrado, não criamos chances claras, mas controlamos. Fizemos um ajuste no vestiário porque o adversário mudou a postura com a mudança no comando técnico. O Paulo Baier (ex-técnico do Toledo-PR) tinha um conceito de jogo diferente e eu corrigi isso no intervalo", comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

> Confira o lance a lance da classificação do Náutico na Copa do Brasil

Mesmo com a maior posse de bola no primeiro tempo, o Náutico não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade de gol. No intervalo, Gilmar Dal Pozzo acionou o atacante Guillermo Paiva no lugar de Salatiel, na tentativa de dar mais mobilidade no setor ofensivo do time. E deu certo. Com o paraguaio, o ataque alvirrubro passou a ser mais produtivo e os jogadores souberam aproveitar as oportunidades.

"Tiramos a bola do meio campo e trabalhando mais pelo lado de campo, quando começou a surgir as oportunidades. Depois a gente conseguiu concluir e ser letal nas oportunidades que tivemos, mas principalmente por não dar nenhuma chance ao adversário. Eu sempre falo em merecimento, merecemos o resultado, soubemos jogar e tudo isso em cima de um planejamento. O planejamento foi bem feito, desde o ano passado, e agora vemos o resultado nesses jogos com esse nível de enfrentamento", destacou Dal Pozzo. 

BOTAFOGO

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Náutico enfrenta o Botafogo no estádio dos Aflitos, sem vantagem de empate para nenhum time. Assim, em caso de igualdade no placar, a classificação será decidida nos pênaltis. A data do confronto ainda não foi definida, mas está prevista pela CBF para os dias 19/02, 26/02 ou 04/03. Depois de vencer o Toledo-PR, o Timbu recebe o Sport em casa, no próximo sábado (15), pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Últimas notícias