O técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, discordou de quem achou o desempenho do segundo tempo na derrota para o Fluminense muito abaixo da primeira etapa. Embora tenha reconhecido a supremacia nos primeiros 45 minutos ele viu o time ainda com inspiração e refutou a ideia de que há uma dificuldade da equipe em manter o padrão dentro dos 90 minutos.
"Acho que hoje foi diferente de outras oportunidades. Não jogamos mal o segundo tempo. Inclusive, recentemente fizemos um excelente segundo tempo contra o Santa Cruz. Não podemos criar uma retórica. Foram circunstâncias de jogo. Para vencer é preciso jogar bem os dois tempos, mas, coincidentemente, o adversário tem a mesma intenção. Eles fizeram as correções, substituições e não conseguimos contê-los. Mas mesmo no segundo tempo tivemos boas chances, evoluímos bem e não conseguimos marcar", disse.
Apesar de não fazer do segundo tempo algo muito grave, Oswaldo admitiu que o Leão poderia ter saído de campo na primeira etapa com uma vantagem maior do que um gol. Ele, inclusive, contou quantas vezes isso poderia ter sido feito. "No primeiro tivemos muito mais chances. Em três vezes consecutivas poderíamos ter feito o segundo gol, que traria mais tranquilidade para prosseguir bem na partida", ponderou.