Yane Marques treina nos Estados Unidos

Pernambucana viajou para o Colorado, nos Estados Unidos, para se preparar para a final da Copa do Mundo, na próxima semana
Gabriela Máxima
Publicado em 26/04/2016 às 9:37
Pernambucana viajou para o Colorado, nos Estados Unidos, para se preparar para a final da Copa do Mundo, na próxima semana Foto: Divulgação


Única representante de Pernambuco na grande final da Copa do Mundo de pentatlo moderno, Yane Marques embarcou no final de semana para os Estados Unidos. Antes de aportar em Sarasota, cidade que sediará a competição, a sertaneja de Afogados da Ingazeira faz uma pausa no Colorado para realizar um camping de esgrima. Lá, ela treina a modalidade junto com outros competidores norte-americanos e europeus. A grande final da Copa começa na próxima quinta-feira, dia 5 de maio. 

A partir de agora o calendário de Yane fica ainda mais apertado. Afinal, falta quase 100 dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e ela, principal representante do pentatlo do País, mira a conquista de sua segunda medalha olímpica na competição. Portanto, depois do decisão da Copa, a pernambucana segue para Paris, na França, onde volta a intensificar os treinos.

Depois da final, Yane fará uma rápida passagem pelo Recife, pouco mais de um dia, para facilitar seu embarque para Europa. No Velho Continente, ele fará novo camping e volta a entrar em ação no Campeonato Mundial, entre os dias 22 e 29 de maio, em Moscou, na Rússia.

Se rememorar a edição passada do torneio, Yane só tem o que comemorar. Foi com o terceiro lugar no Mundial de 2015 que ela conquistou a vaga para os Jogos do Rio, em julho do ano passado. Uma temporada depois, ela tem outras pretensões para o Mundial: melhorar sua performance mirando as Olimpíadas.

“A programação está cheia principalmente porque é importante treinar com outros competidores para manter o nível. É bom porque sempre existem atletas com elevado nível técnico nos Estados Unidos e na Europa”, esclareceu a pentatleta, que viaja sempre que possível para treinar em outros países. 

TAGS
yane marques Rio 2016 Jogos Olímpicos do Rio-2016
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory