Incertezas Olímpicas

Nikita explica ausência de novos talentos na natação pernambucana

Técnico está afastado do alto rendimento porque ele colocou como prioridade sua academia, localizada em Boa Viagem

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 29/08/2016 às 15:08
Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Técnico está afastado do alto rendimento porque ele colocou como prioridade sua academia, localizada em Boa Viagem - FOTO: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Leitura:

Não é de hoje que a natação pernambucana exerce bastante influência no cenário nacional. Com duas representantes de peso, Joanna Maranhão e Etiene Medeiros, a modalidade estadual vem contribuindo bastante para a formação das últimas seleções brasileiras. Com o final da Olimpíada do Rio, no entanto, a preocupação que fica recai sobre a renovação do esporte em Pernambuco.  

Responsável pela formação esportiva de Joanna, Etiene e outros nomes de destaque, João Reinaldo Costa Lima, o Nikita, revelou algumas problemas que acabaram prejudicando a natação no Estado.

“Houve uma queda na procura da natação competitiva. Falta de iniciação por parte dos clubes e isso está aliado à massificação do esporte. Os professores não estão preparados para formar atletas. E o modelo de competição no Brasil é falho e nada atrativo. O resultado é a falta de interesse por parte dos nadadores e a ausência de novos talentos”, falou Nikita, preocupado.

Joanna tem quatro Olimpíadas na carreira profissional

Joanna ainda não sabe qual rumo dará à carreira após a Rio-2016, enquanto Etiene acabou de disputar sua primeira edição dos Jogos e tem pela frente novo ciclo olímpico com boas expectativas. Nikita, que é o principal técnico da natação local, hoje está afastado do alto rendimento e se dedica a sua escolinha, em Boa Viagem.

 

Últimas notícias