Após fazer história no último domingo com a conquista do seu 10º título do Masters 1000 de Montecarlo, onde se tornou o maior vencedor de troféus em torneios em piso de saibro, Rafael Nadal arrasou o brasileiro Rogério Dutra Silva com parciais de 6/1 e 6/2, nesta quarta-feira, em sua estreia no ATP 500 de Barcelona.
Cabeça de chave número 3 da competição que também é realizada em sua superfície predileta, o tenista espanhol abriu campanha direto na segunda rodada e com isso assegurou classificação às oitavas de final.
Na próxima fase, o atual quinto colocado do ranking mundial irá enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, que na última terça-feira superou o espanhol David Ferrer e impediu um possível duelo entre velhos compatriotas do circuito profissional em Barcelona.
Nadal precisou de apenas 1h14min para liquidar Dutra Silva, hoje 69º colocado da ATP. Embora o brasileiro tenha conseguido quebrar o saque do espanhol por uma vez no duelo, o favorito ganhou de maneira bastante tranquila ao converter cinco de sete break points e conquistar assim a sua segunda vitória em dois jogos contra Rogerinho. No duelo anterior entre os dois, o ex-número 1 do mundo ganhou por 3 sets a 0, no US Open de 2013, quando também só perdeu três games em todo o confronto.