Maracaípe recebe segunda etapa do CBSurf Tour neste fim de semana

Evento nacional integra o Rota do Mar Surf and Music
Luana Ponsoni
Publicado em 05/07/2017 às 16:52
Evento nacional integra o Rota do Mar Surf and Music Foto: Facebook/Reprodução


Atual campeã geral do CBSurf Tour, a seleção pernambucana de surfe vai tentar se recuperar na classificação da nova edição do torneio atuando dentro de casa. A partir deste fim de semana, acontecem as baterias da segunda etapa do evento, com as disputas das categorias sub-14, sub-16 e sub-18 em Maracaípe. O CBSurf Tour é uma das grandes atrações do Rota do Mar Surf and Music, organizado anualmente para misturar o esporte à música na praia do Litoral Sul.

O número exato de surfistas pernambucanos no evento só vai ser definido na sexta-feira (7), quando o prazo de inscrições chega ao fim. Haverá disputas para ambos os naipes nas categorias sub-16 e sub-18. Apenas na sub-14 é que a competição é restrita aos meninos. A estimativa da organização é que, pelo menos, 140 atletas participem do evento.

“É um circuito que todos os grandes nomes do surfe brasileiro já passaram, como o campeão mundial de 2015, Mineirinho, além de Fabinho Gouveia, o próprio filho dele, Ian Gouveia, que este ano está na elite. Sem falar que nos tornamos um celeiro de grandes eventos, já temos tradição”, comentou o organizador Geraldinho Cavalcante.

Na primeira etapa do CBSurf Tour, Pernambuco não conseguiu ir tão bem e ficou com a 10ª colocação. Com um provável aumento no número de surfistas do Estado na segunda etapa, a seleção local tem mais chances de se recuperar na classificação. A Federação Pernambucana de Surfe vai indicar seis competidores na categoria sub-18, sendo quatro homens e duas mulheres. Na sub-16, serão quatro, com dois meninos e duas meninas, e apenas um competidor na sub-14. Surfistas pernambucanos que não foram indicados pela federação também podem competir.

“Até o ano passado, a federação indicava os atletas e só conseguia somar os pontos que esses competidores obtivessem. Este ano, houve uma mudança de regra. A federação vai indicar esses 11 atletas, mas qualquer competidor do Estado garante pontos para Pernambuco se ficar ente os dois melhores de cada categoria”, explicou Geraldinho.

DESTAQUE

Um dos grandes destaques de Pernambuco no evento é o surfista do Cabo de Santo Agostinho Cauã Nunes. Ele garantiu pontos valiosos para o Estado no ano passado, quando conquistou o título do CBSurf Tour na categoria sub-16. Este ano, ele vai estrear na sub-18.

MUNDIAL

Após o evento será formada a seleção brasileira para o Mundial de Surfe, em setembro, no Japão. Na categoria sub-18, serão convocados as duas meninas e três meninos que mais se destacarem. Na sub-16, serão quatro homens e duas mulheres.

TAGS
Cauã nunes maracaípe CBSurf Tour
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory