jogos pan-americanos

Brasil joga fácil, vence EUA e volta à final do handebol feminino

A seleção brasileira de handebol feminina vai disputar a grande final dos Jogos Pan-Americanos contra a Argentina, nesta terça-feira, a partir das 22h30

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/07/2019 às 11:59
Wander Roberto/ COB
A seleção brasileira de handebol feminina vai disputar a grande final dos Jogos Pan-Americanos contra a Argentina, nesta terça-feira, a partir das 22h30 - FOTO: Wander Roberto/ COB
Leitura:

A seleção brasileira de handebol feminino está novamente nas finais dos Jogos Pan-Americanos. Na noite desta segunda-feira, a equipe verde e amarela superou os Estados Unidos com facilidade por 34x9 e garantiu vaga em sua sexta final consecutiva dos jogos. 

Em busca do hexacampeonato, o Brasil enfrentará na final a Argentina, que venceu Cuba por 31x21 também nesta segunda-feira. As duas seleções venceram seus quatro jogos no torneio e prometem o melhor duelo da competição. A decisão será nesta terça-feira, às 22h30 de Brasília.

CLÁSSICO

Esta será a terceira final seguida entre Brasil e Argentina nos Jogos Pan-Americanos e a quarta no total. Nas edições de 2015, 2011 e 2003, a Seleção Brasileira foi campeã diante da adversária desta terça-feira. A Argentina foi medalhista de bronze em 2007, no Rio de Janeiro.

No jogo desta segunda-feira, a grande destaque foi Adriana, que marcou oito gols. Mariana também foi destaque, com cinco gols sobre as norte-americanas. Pelos Estados Unidos, Jence Rhoads foi a principal jogadora, marcando cinco dos nove gols de sua equipe, que disputará a medalha de bronze contra Cuba também nesta terça-feira.

Últimas notícias