atletismo

Erica Sena é convocada para o Mundial de Atletismo

A pernambucana Erica Sena foi convocada pela CBAt para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo, principal competição de 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2019 às 9:44
AFP
A pernambucana Erica Sena está classificada para os Jogos Olímpicos e segue treinando - FOTO: AFP
Leitura:

A pernambucana Erica Sena foi convocada para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo, entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, em Doha, no Catar. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a lista oficial com 41 atletas brasileiros, sendo 25 homens e 17 mulheres. Erica aportará na competição como uma das favoritas ao pódios. 

NO PAN

A última conquista da pernambucana aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, onde ela faturou a medalha de bronze. Erica liderava a prova quando, nos quilômetros finais, recebeu punição e precisou parar por três minutos. A vantagem que tinha conseguido das rivais foi tão expressiva que ela voltou para brigar pelo terceiro lugar e conseguiu.

No Mundial, a marchadora tem um sexto lugar, conquistado em Pequim-2015. Para a seleção brasileira, a expectativa para a competição é muito boa. A delegação apresenta a nova geração de atletas e competidores mais experientes. Entre os destaques estão o velocista Paulo André e o arremessador do peso Darlan Romani, grande favorito ao título. 

 

Últimas notícias