olimpíadas

Brasil garante 122 vagas para os Jogos de Tóquio após Mundial de Atletismo e Ginástica

Até agora o Brasil tem 122 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Número foi atualizado após os Mundiais de Ginástica e Atletismo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2019 às 11:30
AFP
Até agora o Brasil tem 122 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Número foi atualizado após os Mundiais de Ginástica e Atletismo - FOTO: AFP
Leitura:

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 já começou  e os atletas nacionais correm contra o tempo em busca da classificação para a maior competição do Planeta. Com o final dos Campeonatos Mundiais de atletismo e ginástica, no final de semana, o time nacional com vaga olímpica cresceu para 122 competidores confirmados. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) espera classificar uma delegação com 250 atletas. 

O atletismo brasileiro garantiu vaga em dois revezamentos, enquanto a ginástica será representada por Flávia Saraiva e a equipe masculina, que cravou a classificação na manhã desta segunda-feira. Vale lembrar que os resultados e o número de vagas é temporário e deve aumentar até o final do período classificatório. 

CONVOCADOS 

Ainda vale destacar que cada confederação selecionará seus representantes de acordo com os melhores desempenhos esportivos. Na ginástica artística masculina os favoritos são Arthur Zanetti, Chico Barretto, Arthur Nory e Caio Souza. O quarteto foi a base da seleção no Mundial de Stuttgart.

A expectativa de classificar 250 atletas tem como referência os Jogos de Londres, em 2012, quando o Brasil levou para a Inglaterra 259 competidores. Nas Olimpíadas do Rio, o número de representantes chegou a 462 inscritos por conta do fator casa. 

Últimas notícias