natação

Etiene Medeiros encerra participação em etapa da Copa do Mundo com bronze

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros conquistou a medalha de bronze nos 50m costas na etapa da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia. Agora, ela segue para o Catar para participar de mais uma disputa rumo à Tóquio-2020

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 04/11/2019 às 8:18
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros vai estrear neste sábado nos Jogos Olímpicos - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Com o foco na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a pernambucana Etiene Medeiros segue participando de competições para ganhar ainda mais força para a temporada de 2020. No final de semana, a nadadora encerrou a etapa da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, com o bronze conquistado nos 50m costas. Nesta segunda-feira, ela embarca para Doha, no Catar, para participar de mais uma fase da competição. 

Nos 50m costas, a pernambucana ficou com o terceiro lugar após cravar o tempo de 28s12, ficando atrás da holandesa Kira Toussaint (27s89) e da russa Mariia Kameneva (27s95), ouro e prata, respectivamente. O treinador Fernando Vanzela comentou os resultados de sua pupila.

"No primeiro dia da Copa do Mundo, a Etiene classificou-se nos 50m costas e acabou ficando de fora da final dos 50m livre, algo normal ao meu ver. Na final dos 50m costas, fechou com o terceiro lugar e fez um bom tempo, 28 segundos baixo. Para o momento do trabalho que estamos foi bem interessante. Nas demais provas, o foco foi continuar no treinamento visando os próximos eventos", comentou.

OUTRAS PROVAS

A atleta competiu nos 50m livre, ficando com o 11º lugar geral das classificatórias. Na sequência nadou os 100m costas, no sábado (2), fechando na 9ª colocação. Por fim, Etiene concluiu a participação nos 100m livre, com a 16ª posição.

A etapa russa da Copa do Mundo de Natação foi a segunda disputa internacional de Etiene nesta fase de preparação para Tóquio 2020. A primeira parada foi nos Jogos Mundiais Militares, com as disputas de natação realizadas entre 19 e 23 de outubro. Seu compromisso seguinte será a sétima etapa da Copa do Mundo de Natação, em Doha, no Catar, entre os dias 8 e 10 de novembro.

Últimas notícias