rio

Depois de ficar verde por cinco dias, água da piscina do Maria Lenk é trocada

Organização dos Jogos Olímpicos do Rio anunciou neste domingo que a operação foi feita para melhorar a qualidade da água
Agência Brasil
Publicado em 14/08/2016 às 18:58
Organização dos Jogos Olímpicos do Rio anunciou neste domingo que a operação foi feita para melhorar a qualidade da água Foto: Foto: Agência Brasil


Depois de um trabalho que durou quase 11 horas, a água da piscina principal do Parque Aquático Maria Lenk foi totalmente trocada. A organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciou neste domingo (14) que a operação foi feita para melhorar a qualidade da água, que há cinco dias estava verde, o que não é normal.

Na manhã deste domingo (14), a piscina principal recebeu as competições de nado sincronizado e a água já tinha uma tonalidade mais cristalina. "A água está muito melhor do que ontem. Ela pode precisar de um novo ciclo de 12 horas para mudar totalmente a sua aparência.

Durante toda a semana, a aparência esverdeada da piscina levantou polêmica entre atletas e organização dos jogos. A explicação oficial fala em “súbita mudança de alcalinidade da água”. Andrada, sempre que perguntado sobre o assunto, afirmava que não havia risco para a saúde dos atletas.

Como as competições de natação acabaram, as partidas de polo aquático passarão a ser disputadas na outra piscina do Maria Lenk. Ainda serão disputadas no local as competições de nado sincronizado.

TAGS
maria lenk parque aquático Rio 2016
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory