Na Rio 2016, vitória de Robson Conceição no boxe consolida vingança do Brasil contra a França

Atletas brasileiros conquistaram resultados importantes contra franceses serviu como troco das eliminações frustrantes diante da França em Copas do Mundo
JC Online
Publicado em 16/08/2016 às 22:14
Atletas brasileiros conquistaram resultados importantes contra franceses serviu como troco das eliminações frustrantes diante da França em Copas do Mundo Foto: Foto: Reprodução/Twitter


As derrotas sofridas pela seleção brasileira de futebol contra a França, nas Copas de 1986, 1998 e 2006, criaram uma rivalidade entre brasileiros e franceses que se espalhou além dos gramados e estádios de futebol. E a série de vitórias que os atletas brasileiros obtiveram contra os franceses nos Jogos Olímpicos Rio 2016 serviu para tirar um pouco desse gosto amargo acumulado no Brasil. Nesta terça, tivemos o quarto êxito contra um atleta francês, com a vitória de Robson Conceição sobre Sofiane Oumihha pela categora até 60kg, garantindo a primeira medalha de ouro de um boxeador brasileiro nas Olimpíadas.

A sequência de vitórias começou na manhã da segunda-feira, quando Poliana Okimoto conquistou a medalha de bronze na maratona aquática após a desclassificação da francesa Aurelie Muller, que realizou um movimento ilegal ao atrapalhar a italiana Rachele Bruni na disputa pela medalha de prata.

De noite, mais uma vitória do Brasil, e com um sabor especial. A primeira foi nas disputa emocionante entre Thiago Braz e Renaud Lavillenie pela medalha de ouro no salto com vara, com direito a quebra de recorde olímpico, que pertencia ao próprio Lavillenie. O francês não gostou das vaias que recebeu durante o seu salto e criticou o público presente no Engenhão, comparando a situação com a vivida por Jesse Owens, atleta negro americano que disputou a Olimpíada de Berlim em 1936, em pleno domínio nazista na alemanha. 

Já nos primeiros minutos da terça-feira, Brasil e França se enfrantaram pela útlima rodada da fase de grupos do vôlei masculino, e o perdedor estaria eliminado da disputa da Rio 2016. Os brasileiros por 3 sets a 1 (25-22, 22-25, 25-20, 25-23) e garantiram sua passagem para as quartas de final, despachando a seleção de N'Gapeth e companhia para casa.

Os resultados expressivos também renderam memes dos internautas brasileiros, comemorando o desempenho de seus atletas. Confira uma seleção de algumas destas postagens abaixo.

 16 de agosto de 2016

 

 

 16 de agosto de 2016

 

 

 

 

 

 

TAGS
Brasil França Rio 2016
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory