Santa Cruz tem apresentação nesta quarta e Dênis Marques pode ser a novidade

Técnico Ricardinho recebe os jogadores e aprovou a volta do atacante para a temporada de 2015
Do JC Online
Publicado em 06/01/2015 às 18:19
Técnico Ricardinho recebe os jogadores e aprovou a volta do atacante para a temporada de 2015 Foto: Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem


Os jogadores do Santa Cruz se apresentam nesta tarde de quarta-feira (7/1), no Arruda, ao lado do novo técnico Ricardinho. Além do comandante coral para a temporada de 2015, três novatos estão confirmados: os atacantes Thiguinho e Waldison e o volante Édson Sitta, todos contratados em dezembro. A outra novidade deve ser o atacante Dênis Marques. O seu retorno ao clube foi aprovado pelo treinador. O zagueiro Danny Morais, contratado nesta terça-feira (6), ainda não tem o dia definido para a sua chegada.

Na verdade, Ricardinho terá no início um desafio pela frente: remotar o elenco coral. Dos titulares de 2014, o clube perdeu oito para outros clubes, enquanto o restante do grupo foi liberado, pois não havia interesse para a continuidade no tricolor. Por isso, é esperado um pequeno número de jogadores na apresentação. Da temporada passada devem se apresentar os goleiros Tiago Cardoso, Fred e o garoto Wadson, o lateral Nininho, os zagueiros Everton Sena, Alemão e Renato Camilo, os volantes Bileu e Memo e o meia Renatinho. Alguns jogadores da divisão de base irão completar o elenco. Outros, como Raniel, Williams Luz e Netto Imperador estão disputando a Copa São Paulo.

DÊNIS MARQUES
Com a aprovação de Ricardinho, a diretoria ficou bem mais à vontade para negociar com Dênis Marques. O gerente de futebol Sandro Barbosa não abre mão da volta o atacante. Afinal, o jogador conquistou o bicampeonato pernambucano de 2012/2013 e participou da conquista do título da Série C e a volta do clube à Série B. Além disso, vestiu a camisa coral em 73 jogos e marcou 41 gols.

"Dênis Marques é um jogador que a gente não abre mão. Ele tem uma história no clube e é querido pela torcida", disse o gerente de futebol Sandro Barbosa.

A respeito do pequeno de número de atletas esperados na apresentação, Sandro Barbosa lembrou que o clube está remontando o seu grupo. "É normal que isso ocorra. Nós perdemos alguns jogadores que estavam nos nosso planos. Outros não tínhamos interesse na permanência, o que é muito natural no futebol. Aos poucos vamos remotando o elenco, contrantado, mas com muita avaliação e cuidado."

A diretoria acertou as bases salariais com o zagueiro Alef e o meia Pedro Castro, que também estavam no Paraná Clube. No entanto, a vinda dos dois jogadores depende de um acordo com o Internacional e o Santos, clubes detentores dos direitos federativos dos atletas, respectivamente.

Outra pendência é em relação ao lateral-direito Tony. O Grêmio tem proposta do Bahia e, por isso, o diretor de futebol Jomar Rocha adiantou que outros nomes estão na pauta. "Não podemos ficar esperando pelo Grêmio. Estamos trabalhando outros jogadores, mas ainda não tem nada certo."

TAGS
tricolor Santa santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory