PC Gusmão deu aval a mudança do jogo do Santa Cruz para Arena

O técnico do Santa Cruz vai estrear diante do ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro
Davi Saboya
Publicado em 28/04/2018 às 11:16
O técnico do Santa Cruz vai estrear diante do ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro Foto: Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O técnico Paulo César Gusmão concordou com a ideia da diretoria de transferir o mando de campo do jogo contra o ABC para Arena de Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A ideia da cúpula coral é preservar o gramado do Arruda e propiciar melhor qualidade de jogo ao elenco na partida. O comandante coral ressaltou que o clima ruim também atrapalhou a torcida de apoiar a equipe no José do Rego Maciel no último jogo contra o Atlético-AC.

“Foi uma atitude pensada pela diretoria em função do que está acontecendo na cidade por conta das fortes chuvas. Nossa casa é o Arruda, não queríamos sair, mas observamos no último jogo que foi difícil de jogar e até mesmo o torcedor comparecer. Andamos no campo nesses últimos dias e constatamos que ainda tem lama, além da previsão ser de chuva”, explicou o treinador.

PC Gusmão não acredita que o Santa Cruz irá sentir a mudança de campo, pois os jogadores corais conhecem o gramado da Arena. Ele salientou que o time tem que se adaptar rapidamente e manter o foco no acesso para Série B. “Eles estão acostumados a jogar lá. Treinamos e a partida de estreia foi no mesmo local. Independente de onde jogar tem que ter um propósito e dentro do objetivo principal do clube, que sempre será a vitória”, comentou o técnico.

Além dos dois treinos e o clássico contra o Náutico, o Santa Cruz tem um retrospecto positivo na Arena. No total, foram 29 jogos, 14 vitórias, 10 empates e cinco derrotas entre jogos como mandante e visitante desde 2014.

REFORÇOS

O Santa Cruz acertou o retorno do lateral-esquerdo Allan Vieira. Ele tem contratado até o fim deste ano e estava por empréstimo no Red Bull. O nome dele foi aprovado pelo técnico Paulo César Gusmão e necessário um reajuste para entrar no perfil financeiro do clube. O atacante colombiano Luiz Peralta, de 25 anos, ex-Bangu, está na mira coral. O treinador tricolor admitiu a necessidade de reforços para suprir carências. Uma delas era a lateral esquerda, que tinha apenas Ávila após Paulo Henrique ser dispensado.

TAGS
santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory