Cobra Coral

Santa Cruz visita Ceará pela Copa do Nordeste na tela da TV Jornal

O jogo pode garantir a classificação do Santa Cruz para as quartas de final

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 23/03/2019 às 7:08
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O jogo pode garantir a classificação do Santa Cruz para as quartas de final - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz enfrenta o terceiro adversário de Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Com transmissão exclusiva da TV Jornal, visita o Ceará, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. Com nove pontos, o Tricolor do Arruda é o segundo colocado do Grupo A, com nove pontos. Na outra chave, o Vozão também é o vice-líder, porém, com 12 pontos.

Apesar da grande dificuldade diante do Ceará, o comandante do Santa Cruz espera surpreender os mandantes. A ideia dele é pontuar fora de casa para poder garantir a classificação antecipadamente. Dependendo de uma combinação de resultados, até mesmo um empate garante os tricolores nas quartas de final, além da vitória diante dos cearenses.

“Pretendo usar o que tenho de melhor até pelo nível de dificuldade do jogo. O Ceará dispensa comentários, ficou entre os seis melhores do returno do Brasileiro ano passado. Manteve o treinador (Lisca) e a maior parte do elenco. Ainda contratou bem. Será um jogo com alto grau de confiança, mas acredito que minha equipe pode fazer um bom jogo”, afirmou o técnico coral Leston Júnior.

Vale destacar que, na primeira fase do Nordestão, um grupo enfrenta o outro. Quando enfrentou o Bahia, primeiro adversário da elite do futebol brasileiro neste ano, o Santa Cruz perdeu em casa por 3x1. Também como mandante, ficou no 1x1 com o CSA.

“Se eu conseguir me classificar nesta rodada, posso fazer uma estratégia diferente no último jogo contra o Confiança. No começo, quando buscamos o máximo de pontos, repetindo o time, era justamente para passar tranquilidade mais na frente”, declarou Leston Júnior, que deve seguir com a base da equipe que atuou nas últimas partidas.

A certeza que o treinador coral tem é que não poderá contar com o zagueiro Danny Morais e o meia Jeremias. Ambos se recuperam de lesões musculares na coxa. Por outro lado, Leston ganhou durante essa semana os retornos do lateral-direito Marcos Martins e o volante Charles. Porém, a participação deles entre os titulares não foi confirmada.

O técnico do Santa Cruz fechou os últimos treinos e não passou o esboço da escalação. Ele adiantou que vai avaliar o desempenho clínico e físico de Marcos Martins e Charles para saber se pode contar com ambos pela Copa do Nordeste. Se não, preservará os jogadores para os jogos decisivos seguintes na temporada: Afogados, Confiança e ABC.

No ataque Pipico, Elias e Allan Dias dificilmente deixam a equipe. Antes de embarcar para o local da partida, Leston Júnior deixou no ar a possibilidade de utilizar o meia-atacante Patrick Vieira por um tempo maior. Como ele se machucou assim que desembarcou no Arruda, ainda está em processo de ganho de “minutagem” - entrou apenas no fim do jogo contra o Central - para poder atuar uma partida toda.

FICHA DO JOGO - CEARÁ X SANTA CRUZ

Ceará - Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Carleto; Fabinho, Juninho, Chico, Ricardinho e Felipe Baixola; Roger. Esquema: 4-2-3-1. Técnico: Lisca.

Santa Cruz - Anderson; Cesinha (Marcos Martins), João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique (Charles), Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe Elias e Pipico. Esquema: 4-3-3. Técnico: Leston Júnior

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE. Horário: 16h. Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA). Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA).

Últimas notícias