Copa do Brasil

Santa Cruz terá o Fluminense pela frente na Copa do Brasil

Sorteio da CBF aconteceu na manhã desta sexta-feira

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 12/04/2019 às 11:22
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sorteio da CBF aconteceu na manhã desta sexta-feira - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A CBF sorteou nesta sexta-feira os duelos da quarta fase da Copa do Brasil, em sua sede, no Rio de Janeiro. O Santa Cruz vai encarar o Fluminense nos dias 17 e 24 deste mês. O primeiro duelo será realizado no Rio de Janeiro e o segundo no Arruda. O Tricolor já acumulou R$ 3,9 milhões em premiações brutas e, caso avance de fase outra vez, ganhará mais R$ 2,5 milhões em cota.

O Fluminense tem um time mais modesto com relação aos anteriores no começo da década, mas conta com o meio-campista Paulo Henrique Ganso. O atleta revelado no Santos voltou ao Brasil após passagens apagadas por Sevilla-ESP e Amiens-FRA e é o principal nome do time carioca. Este será, até então, o maior desafio do Santa Cruz no ano. "É uma fase aguda, não dá para escolher adversário. Mas vamos enfrentar um adversário de alto nível de dificuldade. O Fluminense vive um momento, com o Fernando Diniz, de uma nova forma de jogar, uma forma peculiar e particular do Fernando. É um grande profissional e treinador de altíssimo nível", comentou o técnico tricolor, Leston Júnior.

"Será, sem dúvida nenhuma, um enfrentamento de duas grandes equipes do futebol nacional. E a expectativa é boa, de poder fazer o primeiro jogo no Maracanã e na outra quarta-feira poder decidir no Arruda. Espero que a gente possa ter sabedoria, para que a gente possa fazer 180 minutos com inteligência. E que a gente tenha possibilidade de, quem sabe, avançar mais uma fase nessa competição tão particular do futebol brasileiro", acrescentou o treinador.

Além do Santa Cruz, há também o Juventude como representante da Série C nesta etapa da competição. Adversário direto do Tricolor na briga pelo acesso à Série B, mesmo estando em outro grupo no campeonato.

Confira os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil:

Juventude x Bragantino-PA/Vila Nova

Fluminense x Santa Cruz

Corinthians x Chapecoense

Santos x Vasco

Londrina x Bahia

Últimas notícias