Cobra Coral

Charles atinge maior quantidade de partidas do elenco do Santa Cruz

O volante levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Santa Cruz diante do Globo

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 14/06/2019 às 18:16
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
O volante levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Santa Cruz diante do Globo - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

O volante Charles é o atleta do elenco do Santa Cruz que mais atuou nesta temporada. Ele disputou 29 dos 33 partidas do Tricolor do Arruda no ano. O cabeça de área não enfrenta o Globo, nesta segunda-feira, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, pois irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Charles entrou em campo pelo Santa Cruz em 25 oportunidades como titular do total de 29 duelos. Isso equivale a 2.283 minutos defendendo a Cobra Coral. Com a camisa tricolor, o volante começou a arriscar "potentes" cobranças de falta, no entanto, acertou apenas uma diante do ABC, no Arruda, pela Copa do Brasil.

Protetor da zaga do Santa Cruz, o cabeça de área é um dos poucos remanescentes da temporada passada. O volante chegou em 2018 com contrato assinado por dois anos. Antes do Tricolor do Arruda, Charles se destacou no Macaé-RJ. O time coral é a primeira experiência dele fora da equipe do Rio Janeiro, que o projetou profissionalmente.

Completando o top 5 de atletas que mais jogaram, o goleiro Anderson (2º), o atacante Pipico (3º), o lateral-direito Marcos Martins (4º) e o volante Allan Dias (5º). O arqueiro coral, o centroavante e o camisa dois são titulares absolutos nas respectivas posições. Pipico é o artilheiro do time com 13 gols.

Além da longa minutagem, o volante Charles ganhou a confiança do comandante no início da Era Milton Mendes. Como é de costume, o treinador iniciou o rodízio entre os capitães. E o último foi justamente o cabeça de área, na vitória por 3x1 em cima do Confiança, na última rodada da Série C, quando levou o terceiro cartão amarelo.

CONFIRA OS NÚMEROS

1 - Charles - 29 jogos/ 25 como titular / 2283 min
2 - Anderson - 25 jogos/ 24 t / 2205 min
3 - Pipico - 24 jogos / 23 t / 2103 min
4 - Marcos Martins - 25 jogos / 25 t / 2160 min
5 - Allan Dias - 24 jogos / 22 t / 1898 min

Últimas notícias