Tricolor

'Treino fechado para evitar fofoca e confusão', diz técnico do Santa Cruz

Milton Mendes afirmou que a imprensa estaria pondo pressão no elenco do Tricolor

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 26/07/2019 às 12:20
Foto: Tião Siqueira/TV Jornal
Milton Mendes afirmou que a imprensa estaria pondo pressão no elenco do Tricolor - FOTO: Foto: Tião Siqueira/TV Jornal
Leitura:

Fechar os treinos é algo que foge um pouco das características do técnico Milton Mendes pelos clubes por onde passou. No Santa Cruz, tomou essa atitude pela primeira vez na quarta-feira (24), em trabalho realizado no Arruda, o último antes da viagem para Natal. Nesta sexta-feira, em coletiva no centro de treinamento do América de Natal, o comandante coral também fechou a movimentação. E disse que tomou a decisão de não dar acesso à imprensa para “evitar confusão e fofoca” que, supostamente, os repórteres estariam implantando com as notícias sobre o cotidiano do clube.

“Fechei o treino para evitar confusão e fofoca que vocês (imprensa) tentam implantar dentro do nosso grupo. Por isso tento tirar os jogadores da pressão, fofoca, confusões que tentam impor. Estamos tentando fazer nosso trabalho e dar tranquilidade para os nossos jogadores e vocês, insistentemente, tentam colocar coisas que não existem. Por isso optamos de fazer um treino fechado, e não existe nenhum tipo de situações vindo de fora para dentro”, afirmou o treinador.

ELOGIOS AO ELENCO

A reclamação se dá pela forma que foram noticiadas as cobranças feitas pelo treinador ao elenco do Santa Cruz. Em busca de vitórias para tentar manter viva a chance de avançar de fase na Série C, ele adotou um tom mais forte para falar com o elenco e tentar levantar o espírito de decisão para o duelo contra o ABC. Milton Mendes agradeceu ao elenco pela forma com a qual tem trabalhado e assimilado suas ideias e pedidos. 

“Esses jogadores foram extraordinários, foram inteligentes e assimilaram bem o nosso pedido e a nossa ideia. Aqui a gente não impõe nada, trocamos ideias. Tem coisas que são negociáveis e outras não. E essa era importante porque é uma decisão para nós. Os resultados dependem só de nós. Se conseguirmos duas vitórias seguidas, estaremos dentro do G4 logo”, finalizou o técnico do Santa Cruz.

Últimas notícias