SANTA CRUZ

Destaque no Santa Cruz, Anderson é convocado pela seleção brasileira olímpica

Goleiro atuou em 36 partidas pelo Santa Cruz em 2019

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 25/10/2019 às 12:17
Foto: JC Imagem
Goleiro atuou em 36 partidas pelo Santa Cruz em 2019 - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Destaque do Santa Cruz na temporada 2019, o goleiro Anderson voltou a ser convocado pela CBF para integrar a seleção olímpica que vai disputar o torneio de Tenerife, na Espanha.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Anderson chegou ao Santa Cruz no início da temporada, e tomou a titularidade após lesão do então camisa 1 desde a temporada 2018, Ricardo Ernesto. Ao todo, foram 36 jogos com a camisa tricolor.

Desde a primeira partida como titular, Anderson demonstrou um bom desempenho e logo caiu nas graças da torcida por defesas decisivas, sobretudo na partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil, defendendo um dos pênaltis que deram a classificação à equipe coral. Contra o Fluminense, pela mesma competição, chegou a defender outra penalidade, mas não evitou a eliminação.

Após a saída do Santa Cruz da Série C, Anderson foi contratado pelo Athletico-PR. Pela seleção, o goleiro Já disputou o torneio Sul-Americano Sub-15, em 2013, e acumula ainda outras convocações para a seleção no currículo.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS

Goleiros: Anderson (Athlético-PR), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);

Laterais: Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros: Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athlético-PR), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting)

Atacantes: Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Mateus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Fiorentina)

Últimas notícias