Cobra Coral

Preparador do Santa Cruz sobre Anderson: 'Altamente competitivo'

Ex-goleiro do Santa Cruz, o goleiro Anderson foi convocado para seleção brasileira olímpica

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 26/10/2019 às 9:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ex-Santa Cruz, o goleiro Anderson teve um 2019 de destaque no rival do Timbu - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O goleiro Anderson deixou o Santa Cruz e acertou com o Athletico-PR após a eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas não tem como negar que a convocação para a seleção brasileira olímpica aconteceu pelo desempenho com a camisa coral. Isso porque ele ainda não foi sequer relacionado para uma partida no clube do Paraná. Em entrevista ao Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, o preparador de goleiros da Cobra Coral, Renato Pontes, revelou que chegou a conversar com o arqueiro após a lista do técnico André Jardine.

"Ele me ligou, conversei com ele e Anderson me agradeceu pelo trabalho. Com certeza, chegou na seleção olímpica pelo o que fez no Santa Cruz. Ele nem conseguiu jogar ainda no Athletico-PR", afirmou Renato.

Pontes lembrou que Anderson conseguiu uma grande ascensão nesta temporada pelo determinação nos treinamentos. O goleiro disputou 36 das 44 partidas do Santa Cruz no ano. Isso nos primeiros jogos como atleta profissional após superar um grave problema de saúde no coração quando estava nas categorias de base do Palmeiras.

"Conversei com Anderson muito no começo sobre a questão dele não ter jogado ainda como atleta profissional. Quando chegou, senti que ele estava abatido por toda situação que aconteceu antes. Só que ele é um atleta altamente competitivo em tudo que faz. Não gosta de perder em nada. Foi assim conseguiu chegar no patamar atual", contou.

O preparador de goleiros frisou que durante esta temporada aconselhou o goleiro Anderson a ficar no Arruda para ganhar mais experiência ao invés de aceitar algumas das propostas. O Ceará, clube que disputa o Brasileirão, chegou a fazer uma forte sondagem pelo arqueiro.

"Ele (Anderson) sempre almeja coisas grandes. Chegou a comentar que tinha recebido propostas e achamos por bem que ele amadurecesse mais no Santa Cruz, um clube grande, de torcida enorme, para poder alçar coisas maiores. Um clube na Europa ou seleção, como chegou agora", disse.

VIRTUDE

Questionado sobre a principal virte do goleiro Anderson, Renato Pontes destacou a jogabilidade. "A leitura de jogo de Anderson é bastante diferenciada. Ele desenvolveu muito com Ricardo Ernesto, que é mais experiente, essa jogabilidade. Vive cada detalhe do jogo. Isso é muito determinante para um goleiro hoje em dia", comentou.

Últimas notícias