Cobra Coral

Santa Cruz começa reforma para trocar todo gramado do Arruda

O primeiro passo da obra dado pelo Santa Cruz foi a aplicação de herbicidas

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 01/11/2019 às 20:59
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
O primeiro passo da obra dado pelo Santa Cruz foi a aplicação de herbicidas - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz vai trocar todo o gramado do estádio do Arruda para a próxima temporada. A informação foi divulgado pelo próprio clube por meio do site oficial nesta sexta-feira. Responsável pela obra e membro do núcleo gestor, Victor Pessoa de Melo explicou que nas laterais também será retirada uma camada de argila, que atrapalhou a drenagem do campo neste ano. O clube já começou os trabalhos para realizar a reforma com aplicação de herbicidas. O time profissional só irá receber os jogos a partir da segunda quinzena de janeiro.

“Vamos retirar a grama na área central. Na lateral, vamos tirar também a camada de argila, que tem aproximadamente 20 cm (e atrapalhou a drenagem neste ano). Vamos recompor com material de drenagem específico, que vem da Greenleaf. Uma areia lavada, de média a grossa. Essas amostras (da areia) estão sendo aprovadas. Iremos executar 100% do gramado novo”, afirmou o dirigente.

REFORMA

A última vez toda a gramado do José do Rego Maciel foi retirada aconteceu no ano de 2009. Até o momento, o clube não divulgou o valor total desta obra. Vale lembrar que, antes do início da última temporada, o Santa Cruz trocou apenas a região central do gramado junto com a camisa inferior de argila. Intervenção que atrasou e fez com que o Tricolor do Arruda mandasse os primeiros jogos na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

“Uma grama de similaridade 419, do ponto de vista comercial, bem acessível. É a mesma do Mineirão, Arena Pernambuco, Maracanã, Arena Fonte Nova e Aflitos. Não é uma novidade. O torcedor sabe o que pode esperar. Estamos em busca da excelência e também do melhor sistema possível para a prática da atividade”, disse.

Últimas notícias