aposentadoria

Ídolos aposentados de Santa Cruz e Sport, Tiago Cardoso e Durval já duelaram 10 vezes

Zagueiro Durval anunciou a aposentadoria no início da semana e o goleiro Tiago Cardoso oficializará o encerramento de sua carreira nesta quarta-feira

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 22/01/2020 às 10:41
Acervo JC Imagem
Zagueiro Durval anunciou a aposentadoria no início da semana e o goleiro Tiago Cardoso oficializará o encerramento de sua carreira nesta quarta-feira - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O futebol pernambucano sofreu dois desfalques esta semana: o zagueiro rubro-negro Durval anunciou a aposentadoria na segunda e o goleiro Tiago Cardoso oficializará nesta quarta-feira o encerramento de sua carreira. Ídolos que fizeram história com as camisas de Sport e Santa Cruz, nessa ordem. Jogadores que se encontraram algumas vezes durante suas trajetórias no futebol local. Em suas passagens pelo Leão e Tricolor, o xerife e o Paredão do Arruda reúnem 10 encontros - lembrando que em 2017 Tiago Cardoso defendeu o Náutico. 

Levando em considerações esses confrontos, o Sport de Durval tem cinco vitórias, contra três triunfos do Tricolor de Tiago Cardoso. Nesse período, as equipes somam dois empates. 

OS ENCONTROS 

Semifinal do Campeonato Pernambucano 2014

O Sport de Durval e o Santa Cruz de Tiago Cardoso duelaram duas vezes, com uma vitória para cada lado na semifinal do Pernambucano de 2014. Na disputa dos pênaltis o Leão levou a melhor e garantiu a vaga para final. Posteriormente, o time  rubro-negro comandado pelo técnico Eduardo Baptista sagrou-se campeão pernambucano em decisão contra o Náutico. O Santa Cruz disputou o terceiro lugar com o Salgueiro, mas foi derrotado pelo Carcará. Na segunda fase do certame, os times duelaram duas vezes, com uma vitória para o Leão e um empate. 

Campeonato Pernambucano de 2015

Durval seguia firme no time principal do Sport, mas uma lesão sofrida no final de 2014 afastou Tiago Cardoso dos gramados no início de 2015. No Estadual daquela temporada, os ídolos não se encontraram. O Santa Cruz foi o campeão em disputa final diante do Salgueiro.

Pernambucano  e Série A de 2016

No ano da conquista do bicampeonato pernambucano do Santa Cruz em decisão disputada contra o Sport, Tiago Cardoso e Durval se reencontraram seis vezes. Além das duas partidas pela segunda fase do Estadual, os ídolos defenderam suas equipes nos jogos de ida e volta da final da competição. Logo em seguida, o Tricolor e o Leão se enfrentaram mais duas vezes na Série A do Brasileiro. Nas ocasiões, o time rubro-negro acumulou duas vitórias por 1x0 e 5x3. O Santa foi rebaixado para a Série B de 2017.

Últimas notícias