Elenco do Sport cheio de carências

Com grupo reduzido técnico Vágner Mancini só conta com 25 jogadores
Do JC Online
Publicado em 27/06/2012 às 17:10


As carências do elenco do Sport só aumentaram. Na manhã desta quarta-feira (27/6), o técnico Vágner Mancini  contou apenas com 21 jogadores no treino realizado no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, dos quais os goleiros Magrão, Saulo e o garoto Flávio, dos Juniores. Quatro atletas ficaram na Ilha do Retiro na preparação física. Casos dos laterais Cicinho e Renato, do volante Naldinho, do zagueiro Willian Rocha, além do terceiro goleiro Matheus, se recuperando de uma infecção. No total, o elenco rubro-negro soma apenas 25 atletas.

A queda na quantidade deve-se ao fato de 11 jogadores terem sido colocados em disponibilidade para empréstimo ou negociação definitiva. Outros quatro deixaram o clube. Casos de Marcelinho Paraíba, César e Julinho. Na terça-feira (26/6), foram afastados os atacantes Jheimy e Jael, o zagueiro Wagner Silva, os volantes Diogo Oliveira e Germano e o lateral/volante Thiaguinho.

 Antes deles a diretoria descartou para a Série A,  o zagueiro Montoya, o meia Anderson Paraíba e os laterais  Jackson e Diogo Goiano. Na semana passada o volante Hamilton foi cortado do grupo por indisciplina.
 
Todos esses jogadores continuam recebendo os salários normalmente. Portanto, até serem  emprestados, negociados ou chamados para um acordo e rescindir contrato, ficarão treinando separados do restante do grupo. O diretor executivo de futebol Cícero Souza não adiantou qual o valor dessa folha salarial paralela. Mas chegou a arriscar, que dos últimos seis atletas colocados à disposição, pode chegar a 25% da folha total. Especula-se que gira em torno de R$ 250 mil.

Após assistir aos treino pela manhã, Cícero Souza reconheceu a necessidade de se contratar mais dois meias, um lateral-esquerdo, dois volantes e um mais um atacante. Mesmo assim, não citou nomes. "Só podemos adiantar que temos algumas negociações bem encaminhadas."

O elenco atual é formado pelos goleiros Magrão, Saulo e Matheus, os laterais-direito Renato, Cicinho e Moacir, os laterais-esquerdo Reinaldo e Renê, os zagueiros Bruno Aguiar, Edcarlos, Aílson, Diego Ivo e Willian Rocha (só volta a jogar na segunda quinzena de julho);  os volantes Rivaldo (no momento atua na lateral esquerda), Naldinho, Rithely, Marquinhos Paraná, Milton Júnior e Tobi (joga também como zagueiro) e os atacantes Willians, Marquinhos Gabriel, Roberson, Henrique, Felipe Azevedo e Ruan. Portanto, falta meias de armação. O chamado camisa 10.
Foi especulado o atacante William, do Atlético Goianiense, que poderia entrar  em uma negociação envolvendo Diogo Oliveira. Da mesma forma, foi comentado o nome do meia Marquinhos Catarina, do Grêmio.

TAGS
Sport/elenco Mancini/grupo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory