Expectativa

Diego Souza em busca da artilharia do Brasileirão

Empatado em 13 gols com Fred, do Atlético-MG, camisa 87 pode assumir a artilharia provisória nesta quarta

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 16/11/2016 às 8:27
Diego Nigro/JC Imagem
Empatado em 13 gols com Fred, do Atlético-MG, camisa 87 pode assumir a artilharia provisória nesta quarta - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Diego Souza pode assumir a artilharia provisória do Brasileirão no confronto com o Cruzeiro, nesta quarta (16), às 20h45, na Ilha, pela 35ª rodada do Brasileirão. Isso porque está empatado com Fred (ambos com 13 gols), que só entra em campo amanhã, no duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, no Mineirão. Além disso, com seis assistências, o camisa 87 participou efetivamente de 40% dos gols da equipe, sendo o melhor da competição neste quesito, ao lado do cruzeirense Arrascaeta.

Caso consiga terminar a Série A com a melhor marca de gols, Diego Souza se tornará o primeiro artilheiro do Sport na história do Campeonato Brasileiro. Seria o terceiro atleta de um time pernambucano a atingir o feito, se unindo a Bita (pelo Náutico, em 1965, com 10 gols) e Ramón (pelo Santa Cruz, em 1973, com 21). De quebra, o camisa 87 seria o primeiro meio-campo a ser o goleador máximo do Brasileirão na Era dos Pontos Corridos.

PÉS NO CHÃO 

No entanto, o camisa 87 diz pensar primeiro em tirar o Sport do risco de rebaixamento para depois poder pensar em si. “Eu ainda não penso em artilharia. Meu objetivo é ajudar o Sport a sair dessa situação incômoda no campeonato. Mas agora que já está bem no fim da competição, sou artilheiro junto com Fred e tenho essa possibilidade de quem sabe me tornar o artilheiro. Então agora sim eu vou procurar caprichar bastante nessas quatro últimas rodadas para terminar o ano em grande estilo”, declarou Diego Souza, que tem 30 jogos pelo Leão na Série A.

Últimas notícias