Além de jogar fora de casa, precisando reverter resultado e em má fase na temporada, o Sport tem mais uma barreira a ser quebrada na Fonte Nova: vencer o Bahia em Copas do Nordeste. Desde 1994, quando a competição foi oficializada pela CBF, pernambucanos e baianos se enfrentaram nove vezes, com três vitórias do Tricolor de Aço e outros seis confrontos empatados.
No retrospecto geral, mais cenário favorável para o Bahia. As equipes já mediram forças em 44 oportunidades. São apenas oito vitórias do Sport, contra 21 do Tricolor de Aço, além de 15 empates.
Em mata-mata na Copa do Nordeste, apesar de ainda não ter vencido o Bahia, o Sport já passou pelos baianos. Foi em 1994, no primeiro título regional do Leão. Nas semifinais igualdade em 1x1 e triunfo nos pênaltis por 4x3. Na decisão, o rubro-negro bateu o CRB, novamente com disputa de penalidades (3x2) após um 0x0 no tempo normal e levou a taça.
Além de 1994, foram mais três confrontos eliminatórios entre baianos e pernambucanos no Nordestão: nas semifinais de 1997 e 2015, além da decisão em 2001. Em todas, o Bahia eliminou o Sport.
Hoje, a decisão da Copa do Nordeste terá os dois únicos campeões nacionais do Nordeste em ação. O Sport tem dois títulos: o Brasileirão de 1987 e a Copa do Brasil de 2008. No lado baiano, também duas conquistas: a Taça Brasil de 1959 e o Campeonato Brasileiro de 1988.