Novos capítulos da novela Diego Souza

Ausência em treino e em viagem fazem torcida rubro-negra ficar apreensiva quanto à permanência de Diego Souza na Ilha do Retiro
Felipe Holanda
Publicado em 10/07/2017 às 7:12
Ausência em treino e em viagem fazem torcida rubro-negra ficar apreensiva quanto à permanência de Diego Souza na Ilha do Retiro Foto: Montagem de Cláudio Coutinho sobre foto de Guga Matos/JC Imagem.


A “novela” Diego Souza parecia perto de seu desfecho. A torcida do Sport esperava que o craque jogasse nesta segunda (10) contra o Coritiba no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Seria a sua sétima partida na Série A com a camisa rubro-negra, número que extrapolaria o limite para que ele pudesse defender outra equipe na competição nacional e que praticamente inviabilizaria uma transferência para o Palmeiras.

Mas Diego Souza faltou o treino do último sábado e não viajou com a delegação do Sport para Curitiba, aumentando as especulações sobre as negociações com o Verdão. O Palmeiras jogou ontem e perdeu para o Cruzeiro, 3x1, e o assunto Diego Souza não foi tratado. Depois de hoje, o próximo desafio do Leão pelo Campeonato Brasileiro é quinta-feira (14), diante da Chapecoense, na Arena Pernambuco.

O empresário do atleta, Eduardo Uram, deu seus motivos para a ausência de Diego Souza na capital paranaense. Segundo ele, o camisa 87 foi ao Rio de Janeiro resolver problemas pessoais, o que parece ter convencido a diretoria do Sport. O presidente Arnaldo Barros, inclusive, garante que o camisa 87 fica no Recife e que a ida de Diego ao Rio não é motivo para dor de cabeça.

“Fizemos uma proposta de renovação de contrato ao empresário de Diego Souza, embora o vínculo dele com o clube só se encerre em 2018. Não temos essa obrigação, mas fizemos como forma de reconhecimento e para afastar qualquer tipo de rumor da saída de Diego. A negociação está correndo normalmente, mas ainda não foi concluída. Mas não temos essa pressa toda, já que temos prazo até o fim de 2018. Até lá, Diego é jogador do clube. No sábado, ele não apareceu no treino e nos deixou apreensivos, mas o empresário dele ligou dizendo que ele teve problemas pessoais. Não temos motivo para duvidar de Diego Souza. Vamos esperar ele resolver esses problemas e se apresentar ao clube. Não temos intenção de negociar o jogador com ninguém. Agora, se o Palmeiras depositar a multa, não temos muito o que fazer”, disse Arnaldo Barros em entrevista à Rádio Jornal no sábado à noite.

Domingo (9), o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, falou rapidamente com a reportagem do JC e disse que não tinha nenhuma novidade sobre o caso.

A TORCIDA

O discurso “truncado” utilizado pela diretoria do Sport não tem convencido o torcedor rubro-negro, que faz pressão para saber o valor da multa rescisória do craque. Em entrevistas passadas (não falou isso na última declaração), Arnaldo Barros afirmou que o valor é “impagável”.

TAGS
Sport diego souza coritiba Brasileirão 2017 série a
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory