Na estreia do novo técnico Claudinei Oliveira, o Sport mostrou um novo futebol e ganhou do Paraná por 2x1, na tarde deste domingo (29), em pleno estádio Durival Britto, pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro, conquistando a sua primeira vitória. Os gols foram marcados por Rogério aos sete minutos do primeiro tempo e Marlone aos 3 do segundo, com Jhonny Lucas descontando aos 44.
Não que o time pernambucano tenha demonstrado um futebol brilhante, mas sim o suficiente para conseguir um importante resultado positivo que impulsionou um salto na tabela da zona de rebaixamento direto para o 12º lugar momentaneamente. O próximo compromisso dos rubro-negros é diante do Bahia, domingo (6), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Brasileiro.
Após uma semana extremamente conturbada, o Leão entrou em campo tentando deixar de lado toda a tensão acumulada fora dele. Por isso, o estreante Claudinei Oliveira procurou não “inventar” e fez apenas uma mudança no time em relação ao jogo contra o Botafogo. O volante Fellipe Bastos entrou no lugar do meia Gabriel, vetado com um edema no músculo anterior da coxa direita. E foi dele justamente a primeira chance criada pelo time pernambucano logo aos dois minutos com um forte chute em cobrança de falta.
Todavia, não demorou para os rubro-negros acertarem a meta dos paranistas. Aos sete minutos, depois que Marlone cobrou escanteio, Fellipe Bastos apareceu novamente, agora para cabecear a bola que na sequência foi desviada por Rogério para o gol, abrindo o placar. O, gol contudo, em vez de tranquilizar, parece que deixou o Sport mais nervoso. Os jogadores, sobretudo Neto Moura, falharam bastante nos passes e o goleiro Maílson em uma rebatida de bola salvou. Depois, o time foi se acalmando e se compactando mais, dificultando os avanços do adversário que cresceu, mas não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro. No final da primeira etapa o arqueiro leonino se recuperou e fez boas defesas.
Logo no começo do segundo tempo, uma pintura. Aos três minutos, Marlone acertou uma linda cobrança de falta e colocou a bola no ângulo para ampliar a vantagem leonina. Poucos minutos depois, Maílson fez grande defesa em chute de Raphael Alemão. Com o placar favorável, o Leão atuando de forma inteligente se fechou ainda mais e ainda assustou em alguns contra-ataques. Aos 44, o Paraná deu um susto. Após cruzamento n área, Jhonny Lucas descontou para os donos da casa e esboçou o que seria uma reação, mas o Sport se segurou e sacramentou a suada vitória por 2x1.
FICHA DA PARTIDA - SPORT 2X1 PARANÁ
PARANÁ: David; Alemão, Cléber Reis, Jesiel e Rayan (Baez); Jhonny Lucas, Wesley Dias (Matheus Pereira) e Caio Henrique; Raphael Alemão (Luan), Silvinho e Carlos. Técnico:Rogério Micale.
SPORT : Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos e Neto Moura (Ferreira); Marlone, Andrigo (Cláudio Winck) e Rogério (Carlos Henrique).Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS). Gols: Rogério aos 7 minutos do 1º T e Marlone aos 3 e Jhonny Lucas aos 44 do 2º T. Cartões amarelos: Jesiel (P) e Ferreira (S). Renda: R$ 172.105. Público: 8.490.