CONTRATAÇÃO

Sport encaminha contratação de meia do Santos

Revelado nas categorias de base do Peixe, João Igor, de 22 anos, chega por empréstimo até o final do Pernambucano

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 06/01/2019 às 11:56
Foto: Santos/ divulgação
Revelado nas categorias de base do Peixe, João Igor, de 22 anos, chega por empréstimo até o final do Pernambucano - FOTO: Foto: Santos/ divulgação
Leitura:

A diretoria do Sport segue ativa no mercado e encaminhou, no último sábado, a contratação do meia João Igor. Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador de 22 anos tem chegada prevista na capital pernambucana ainda nesta semana para realizar avaliações clínicas e físicas e assinar contrato com o Leão até o final do Pernambucano - com possibilidade de estender o vínculo até dezembro e com preço fixado para uma possível compra do atleta.

"João (Igor) é um jogador de meio de campo que se movimenta muito. Ele não fica estático. Procura participar bastante do jogo. É forte e vigoroso. Também bate bem bola parada", descreveu o empresário do meia, Luiz Taveira, em entrevista à reportagem do Jornal do Commercio. "Estamos levando ele por empréstimo até o final do Estadual, mas podendo prorrogar até dezembro. Além disso, terá um valor fixado para futura compra", explicou.

Ainda de acordo com o representante, João Igor deve se apresentar no Sport ao longo da semana. "Ele já está resolvendo a questão da documentação, pequena burocracias e, assim que resolver, já chega por aí no Recife", contou Luiz Taveira. O vínculo do meia de 22 anos com o Santos é até setembro de 2022.

Ficha do jogador:

Nome: João Igor.
Idade: 22 anos.
Posição: meia.
Clubes: Santos.

ACERTADOS

O Sport já acertou com: o lateral-direito Norberto (ex-América-MG), o zagueiro Walber (ex-Botafogo-PB), o meia Leandrinho (ex-Botafogo) e os atacantes Alisson Farias (ex-Coritiba), Ezequiel (ex-Botafogo) e Guilherme (ex-Coritiba). O centroavante Elton, ex-Figueirense, também deve desembarcar na capital pernambucana ainda nesta semana.

Nesse primeiro momento, além desse nomes já acertados, a diretoria do Sport pretende trazer mais um zagueiro e mais um volante. Em caso de necessidade, as contratações serão realizadas pontualmente, já que o clube não dispõe de muitos recursos financeiros.

Últimas notícias