NO AGUARDO

Sport consegue liberação de clube chinês e Sammir deve ser regularizado até sexta

Meia-atacante croata já vem treinando no clube rubro-negro há duas semanas

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 31/01/2019 às 17:03
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC
Meia-atacante croata já vem treinando no clube rubro-negro há duas semanas - FOTO: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes do JC
Leitura:

O meia-atacante Sammir desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no último dia 14, cercado de expectativas. Afinal de contas, o novo reforço do Sport para a temporada chegava com a pompa de já ter disputado uma Copa do Mundo, a do Brasil, em 2014, pela seleção da Croácia. Contudo, já se passaram 18 dias e o brasileiro naturalizado croata ainda não foi regularizado. Algo que deve acontecer no máximo até a próxima sexta-feira (01/02).

"O contrato de Sammir com o clube chinês (Wuhan Zall) se encerrou no final do ano passado. Mas os chineses demoraram para enviar a documentação da transferência. Agora está tudo ok. Acreditamos que hoje (quinta) ou amanhã (sexta) ele saia no BID. Só estamos aguardando a CBF liberar registro", comentou Gustavo Carmo, empresário da BBM Sports, empresa que agencia o meia-atacante.

De acordo com o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, Sammir já poderia ter sido apresentado oficialmente. Algo que não aconteceu por precaução. "A gente sabia que a parte física e a questão de regularização de Sammir seria um pouco mais demorada. Mas isso estava dentro do nosso planejamento. Ele assinou contrato conosco desde que chegou ao Recife. Inclusive, já poderia ter sido apresentado, mas como é uma transferência internacional, de um país que até pouco tempo o futebol era semi-amador (China), preferimos ter precaução. Caso ele seja regularizado, apresentamos amanhã e ele pode até ir para o jogo", comentou o dirigente leonino.

CONDICIONAMENTO

Sammir participou na última terça-feira (29) do jogo-treino do Sport contra a equipe da Cabense. O meia-atacante teve uma boa participação, principalmente na troca de passes e criação das jogadas ofensivas. Contudo, ainda carece de um melhor condicionamento físico. A estimativa do departamento de fisiologia rubro-negro é que ele esteja 100% fisicamente de 10 a 15 dias.

Últimas notícias