ESTADUAL

Sport encara o América de olho na liderança provisória do Pernambucano

Time rubro-negro está na 4ª colocação do Estadual com seis pontos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/02/2019 às 7:47
Foto: JC Imagem
Time rubro-negro está na 4ª colocação do Estadual com seis pontos - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Querendo embalar nesse início de temporada, o Sport encara o América-PE, neste domingo (3), às 16h, na Arena de Pernambuco, disposto a emplacar a terceira vitória consecutiva no Estadual. Atualmente na 4ª colocação, com seis pontos, se o Leão vencer o Mequinha assume a liderança temporariamente, já que o complemento da 4ª rodada do Pernambucano só acontece no meio de semana.

Para este confronto, o técnico Milton Cruz se viu obrigado a mais uma vez modificar o time considerado titular. Sem contar com o zagueiro Chico - que sofreu um estiramento no ligamento cruzado do joelho direito, e vai ficar quatro meses fora dos gramado - e com o lateral-esquerdo Sander (suspenso), o comandante leonino vai promover as estreias de Cleberson e Guilherme Lazaroni. “Espero que a gente possa nessa partida diminuir a margem de erros. Aos poucos, os jogadores estão se condicionando fisicamente e o time vem melhorando. Comigo todos vão ter chance”, contou o treinador.

Um desses atletas que pode receber uma oportunidade de entrar em campo é o brasileiro naturalizado croata Sammir. O meia-atacante, de 31 anos, já vem treinando há mais de duas semanas. Porém, como está sem disputar uma partida oficial há mais de uma temporada, o jogador ainda não está 100% e apto a suportar os 90 minutos.

“Ele ficou muito tempo parado e vem tentando melhorar o condicionamento nesses jogos amistosos que estamos fazendo, pegando ritmo. Sammir é um meia moderno, que chega na área com facilidade, finaliza bem e arma as jogadas com inteligência. Não dá pra colocá-lo jogando pelos lados, mas por trás do centroavante e até mesmo como um segundo volante, saindo pro jogo e como meia de ligação”, explicou Milton, que deve acionar o novo camisa 10 no decorrer da partida.

AMÉRICA

Ainda sem vencer no Campeonato Pernambucano, o América-PE (8º, com um ponto) espera surpreender o favorito Sport. “Precisamos melhorar a nossa posição. Não existe adversário fraco. Temos de encontrar uma forma adequada de jogar. Com certeza os resultado vão aparecer”, disse o técnico Roberto de Jesus.

Ficha técnica

AMÉRICA-PE

Gérson; Popila, Walter, Alemão e Marcus Paulo; Victor, Jefferson, Lucas Silva e Matheus Sacramento; David e Matheus.
Técnico: Roberto de Jesus.
Esquema: 4-4-2.

SPORT

Magrão; Norberto (Raul Prata), Adryelson, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.
Técnico: Milton Cruz.
Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 16h.
Árbitro: Péricles Bassols.
Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes.
Ingressos (Sport): R$ 50 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Últimas notícias