Apesar da crise e falta de recursos, o departamento de esportes olímpicos e amadores do Sport anunciou, na noite de ontem, novidades para a temporada de 2020. O clube ampliou o número de modalidades para 18, com a inclusão de mais três (volei de areia, badminton, capoeira), e o reforço de atletas e técnicos.
Entre as principais novidades apresentadas está o retorno ao clube do técnico Roberto Dornelas com o basquete feminino adulto. Com ele no comando, as leoninas foram campeãs brasileiras em 2013 e vice em 2014. “É uma volta pra casa. Estou muito à vontade, fui criado aqui dentro como atleta. Meu primeiro título como técnico foi aqui no Sport. Vamos trazer uma estrutura que montamos de volta para casa”, afirmou Dornelas.
Entre os outros técnicos apresentados estão Caio Lopes, da seleção brasileira vôlei de areia, e Vanildo Neto, da seleção brasileira sub-20 de futsal que foi campeã sul-americana, no último domingo. Apesar da chegada dos profissionais, a tônica dos esportes olímpicos rubro-negros permanece sendo a de auto-suficiência, com a buscas de recursos para que as modalidades se tornem independentes.