Leão

Rithely comemora retorno ao Sport e lembra de duelo contra Santa Cruz

O volante Rithely trabalhou pela primeira vez em 2020 como jogador do Sport nessa terça-feira

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 08/01/2020 às 7:16
Foto: Guga Matos/Arquivo JC Imagem
O volante Rithely trabalhou pela primeira vez em 2020 como jogador do Sport nessa terça-feira - FOTO: Foto: Guga Matos/Arquivo JC Imagem
Leitura:

De volta ao Sport, nessa terça-feira, o volante Rithely ressaltou a satisfação em voltar a vestir o uniforme rubro-negro. Ele deixou o clube no início de 2018 em alta e frisou que a imagem deixada credenciou o retorno para esta temporada. O Leão entrou em acordo com o jogador sobre as dívidas e a redução salarial para defender o Leão novamente em 2020. "Cada vez que vesti essa camisa, vesti como se fosse a última vez. Nunca me escondi, dei o meu máximo em todas as partidas. Sentimento que fiz coisas boas e por isso estou voltando. Quando se faz coisas boas, volta para casa sem receio", contou o cabeça de área.

Rithely também minimizou a desconfiança sobre o retorno por conta dos dois últimos anos em baixa pelo Internacional. Em 2019, disputou apenas 16 partidas pelo clube gaúcho. Pequena minutagem que não abala a confiança do volante em se reerguer no clube leonino.

"Vai ser sempre preciso provar a cada dia e fazer o melhor sempre. Se não, vem outro profissional, faz melhor e deixa você para trás. Isso é normal em toda profissão. Claro que meus últimos dois anos não foram bons, mas estou em casa e quero voltar a mostrar o futebol que já tive com essa camisa", disse.

MEMÓRIA

Questionado sobre uma lembrança positiva da passagem anterior pelo Sport, o cabeça de área destacou a semifinal da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz em 2017. "O que tenho na memória é a maluquice que a gente fez naquele jogo pela Copa do Nordeste. Eu estava lúcido, mas tens uns caras loucos", brincou Rithely. O volante chamou o Arruda de "chiqueiro" nas redes sociais.

Últimas notícias