ilha do retiro

Mailson, Polli e Carlos Eduardo disputam titularidade no gol do Sport

Mailson, Luan Polli e Carlos Eduardo brigam pela titularidade no gol do Sport. Decisão do treinador Guto Ferreira deve ser anunciado esta semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/01/2020 às 9:53
ANDERSON STEVENS/SPORT
Para Polli, ele e outros jogadores mais experientes do elenco podem fazer a diferença na motivação do grupo. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O treinador do Sport, Guto Ferreira, terá que tomar uma decisão importante até a estreia do Leão na temporada, marcada para o próximo domingo, no clássico diante do Náutico pelo Campeonato Pernambucano. Trata-se da titularidade no gol rubro-negro. Hoje o elenco conta com três atletas de qualidade para a função. São eles: Mailson, Luan Polli e Carlos Eduardo. De acordo com Mailson, um dos candidatos, a disputa interna é sadia e só traz benefícios para o Sport.

Mailson substituiu Magrão na meta do Leão em 2019. Ele vinha realizando boas partidas até sofrer um estiramento no ligamento cruzado do joelho direito, lesão sofrida em outubro. Então surgiu Luan Polli, que reuniu também boas atuações na reta final da Série B. Por fim, o Sport anunciou em dezembro a contratação de Carlos Eduardo, goleiro que foi destaque da Série B com o Brasil de Pelotas.

"Vejo uma disputa sadia de três grandes goleiros. Um clube como o Sport tem que ter essa disputa. Em relação a Guto, ele vem demonstrando bastante confiança para a gente mostrar e (a decisão) está na mão dele", pontuou Mailson, que está recuperado e pronto para voltar ao gol.

MAIS EXPERIÊNCIA

Ele, por outro lado, acredita que tem a mais experiência do que seus concorrentes, o que pode conferir certa vantagem na hora da escolha do treinador. "Eu me vejo um goleiro bem mais experiente. Estou bem mais focado no meu objetivo. Vocês podem esperar um Mailson bem mais focado do que em 2019. A lesão me fez refletir um pouco, porque quando você está jogando vê uma coisa e quando está fora vê outra. E essa disputa vai ser boa para o Sport alcançar os objetivos e ser campeão", argumentou.

Últimas notícias