Leão

Sport busca acerto com Atlético-MG para anunciar Patric antes da Série A

Sem espaço no Atlético-MG, o lateral-direito Patric despertou o interesse do Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 21/02/2020 às 14:16
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Patric defendeu o Sport em 2013 e 2014 e voltou para a temporada 2020 - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O lateral-direito Patric pode voltar para o Sport antes da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o Leão busca um consenso com o Atlético-MG, clube detentor dos direitos federativos dele, em torno da divisão do salário do jogador, que gira em torno de R$ 250 mil. Esse é o único empecilho para que a negociação seja concretizada. O atleta já se mostrou favorável ao retorno por conta da forte ligação com o clube pernambucano e a cidade do Recife.

> Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão nas sedes da Inferno Coral e Torcida Jovem
> Cocaína e armas são apreendidas na operação da Polícia Civil na Inferno Coral e Torcida Jovem

A contratação de Patric está sendo tratada pelo executivo rubro-negro Lucas Drubscky. A reportagem tentou entrar em contato com o diretor remunerado do Sport, mas não obteve retorno.

Patric tem vínculo com o Atlético-MG até o fim da próxima temporada. Porém, perdeu espaço neste ano por conta do alto investimento na contratação de Mailton e manutenção de Guga, titular na seleção olímpica. Tanto que nessa quinta-feira não foi sequer relacionado pelo técnico Dudamel para o jogo contra o Unión pela Copa Sul Americana. O Galo foi eliminado do torneio continental, mesmo vencendo o jogo por 2x0, pois perder na ida pelo placar de 3x0.

NÚMEROS

Com a camisa do Atlético-MG, disputou 81 jogos nas últimas duas temporadas, sendo 46 em 2019 e 35 em 2018. No Sport, o lateral-direito Patric, de 30 anos, tem no currículo 90 jogos disputados e 15 gols marcados somando os anos de 2013 e 2014. Em Pernambucano, também defendeu o Náutico antes de acertar com o Leão.

Últimas notícias